23 de maio de 2013

UNIFEBE reúne importantes autoridades em marketing do país em seminário

Evento acontece de 10 a 12 de junho, na Sociedade Esportiva Bandeirante, e traz profissionais renomados para falar sobre marketing, consumidor e vendas

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove o 1º Seminário Brusquense de Marketing com profissionais renomados da área. Com temas atuais e que abordam a relação do marketing com o consumidor, o evento traz para Brusque, a oportunidade para os empresários, acadêmicos e comunidade em geral conhecerem as estratégias de sucesso das empresas onde atuam Alexandre Las Casas, Ricardo Peralta, Pedro Correa Fraga e José Netto. As palestras acontecem na Sociedade Esportiva Bandeirante, a partir das 18h45.

Programação

“A interatividade e novo consumidor” é tema da palestra de abertura, no dia 10, com o maior autor de livros de marketing e vendas do Brasil, consultor e palestrante Alexandre Las Casas. Professor titular da Pontífícia Universidade Católica de São Paulo em cursos de graduação e pós-graduação também atuou como professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Nuremberg (Alemanha), Complutense (Madri) e Instituto de Economia e Administração (Moscou), onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisa em algumas dessas instituições. Palestrante internacional proferiu palestras em universidades e faculdades no exterior, como ESIC, Carlos III e Maria Cristina El Escorial (Espanha), Universidade Católica de Porto (Portugal) e Universidade Católica de Angola (África).

No segundo dia, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre marketing promocional e de incentivo com as palestras “Marketing promocional – A eterna sedução do consumidor” e “Marketing de incentivo – A ponte entre o marketing e as vendas”, com os palestrantes Ricardo Peralta e Pedro de Montenegro Correa Fraga. Peralta é ex-executivo Shell, McDONALD´s, Antarctica, entre outras e atualmente é presidente da empresa Núcleo de Promoções Trade Marketing Solutions e uma das maiores autoridades em marketing promocional do país. Fundada em 1998, a Núcleo desenvolve várias atividades do Marketing Mix para grandes empresas multinacionais, nos segmentos de: Alimentação, Bebidas, Farmacêutico, Automotivo, Telefonia, Higiene & Limpeza, Entretenimento, Serviços, tendo em sua carteira de clientes empresas como Unilever, Castrol, Nissin, BRF, Cargill, Bimbo, Claro, Unidas e Pernod Ricard.

Fraga é presidente da Element Marketing e Propaganda, atua há mais de 20 anos no ambiente do planejamento de marketing para clientes com notoriedade nacional e internacional. Foi executivo da Grey Worldwide e Promos Latinoamerica no Chile. No Brasil, atuou na Pepsico, Shell, Brazillian Foods Beneficios, e Parque temático Hopi Hari. As empresas Claro, América Latina Logística, Capemisa, Philips, Samsumg são alguns dos clientes atendidos por ele.

O seminário encerra com a palestra “A importância da network no mundo dos negócios” com José Netto, presidente da OneWG, maior Agência de Multicomunicação do estado de SC, com experiência há mais de 20 anos em Marketing Empresarial. Vice-Presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais de SC). Entre os clientes atendidos estão RBS TV, Sebrae, Burger King, Casan, Fecomércio, Governo do Estado de Santa Catarina.

Como adquirir os ingressos

As inscrições e os passaportes estão disponíveis no CAA (Centro Acadêmico de Administração) e na Coordenação do Curso de Administração da UNIFEBE, localizada no Bloco C, campus Santa Terezinha. O passaporte é único para os três dias do evento e custa R$40 para estudantes e R$60 para a comunidade em geral. Mais informações www.seminariobrusquense.com.br, pelo telefone: (47) 3211-7215 ou pelo e-mail: contato@seminariobrusquense.com.br.

Texto: Elizandra Damasceno

Estude Moda em Paris e Milão com a UNIFEBE