A programação contou, na segunda noite, com uma roda de conversa com egressas dos cursos, como parte do projeto “Por Onde Andas? Dialogando com Egressos de Pedagogia da UNIFEBE, trazendo para este diálogo a coordenadora de Educação Infantil na rede municipal de Brusque, professora Milena Tavares de Araújo Pereira, foi uma das palestrantes.
Ela foi vencedora do Prêmio Escolas Sustentáveis 2023 e umas das dez finalistas da etapa internacional da competição. Além dela, outra egressa, profissional da rede municipal de Brusque, participou da programação. Taiani Vicentini é integrante da Equipe LIRE e responsável pelo desenvolvimento de projetos pedagógicos com a Estação Meteorológica. A iniciativa visa fomentar práticas voltadas à Educação Ambiental, Climática e Sustentabilidade.
Interatividade
Um total de dez oficinas didático-pedagógicas foram organizadas como parte da programação, durante a terceira noite. Nesta edição, quatro das oficinas foram ministradas por acadêmicos de Pedagogia, Letras-Inglês e Educação Física. Com inscrições abertas para a comunidade externa, a Semana Acadêmica, ofertou cerca de 120 vagas para monitores da rede pública. Os participantes puderam se inscrever em atividades como: Currículo Lattes, primeiros socorros, escultura de balões, pintura facial, fotografia com uso de smartphone, primeiros socorros, jogos e brincadeiras, contação de histórias, penteados práticos, dobradura e origami e fuxico/artesanato com tecido.