19 de julho de 2010

Unifebe se reúne com Sindicatos dos Calçadistas e Ceramistas

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou na última terça-feira, dia 13, uma reunião com representantes do Sindicato dos Calçadistas de São João Batista ,Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para construção Vale do Itajaí e Tijucas ,Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC e SENAI/Unidade de Tijucas , além da participação de coordenadores de curso e funcionários da Unifebe.

O encontro teve como objetivo propor parcerias entre as entidades envolvidas, que possam contribuir para a qualificação profissional dos profissionais dos setores calçadista e cerâmico. Durante a reunião os representantes falaram sobre algumas das principais demandas dos Sindicatos.

A reitora, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, destacou que a Instituição terá um Laboratório de Engenharia de Produção no Bloco D, que será inaugurado em breve e que poderá auxiliar nas necessidades dos Sindicatos.  Um dos primeiros passos para que essa parceria aconteça deverá ser a realização de um diagnóstico que aponte as reais necessidades do público-alvo.

Este foi o primeiro encontro entre as entidades e a Unifebe, ficando estabelecido que serão realizadas outras reuniões para que os Sindicatos apresentem projetos, falem das peculiaridades de cada setor e, posteriormente, sejam planejadas ações em parceria.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Apresentações de TCCs de Administração começam segunda-feira