notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE sedia Café de Ideias do Núcleo de Instituições Educacionais da ACIBr

Encontro foi realizado no dia 19 de junho no auditório do Bloco C

A UNIFEBE sediou na manhã desta terça-feira, 19 de junho, mais uma edição do Café de Ideias organizado pelo Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). Atualmente 11 instituições fazem parte do núcleo, incluindo a UNIFEBE e o Colégio Amplo/UNIFEBE.

O encontro contou com dois momentos: no primeiro foi realizada uma reunião entre as entidades de ensino e a Polícia Militar sobre segurança nas proximidades destes locais. Posteriormente, o contador e consultor empresarial Eduardo Deschamps palestrou sobre as principais mudanças na rotina das pequenas e médias empresas relacionadas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Conforme Deschamps, da Smartee Consultoria e Treinamento, empresa de Gaspar (SC), o eSocial é um sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Os profissionais que lidam com a gestão de pessoas terão de enviar os dados exigidos de maneira periódica por meio de uma plataforma online.

— O projeto trará alguns impactos significativos, mas o principal deles é a alteração no cotidiano das instituições — salienta Deschamps.

O eSocial será obrigatório a partir do dia 16 de julho para as médias, pequenas e microempresas, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs) que possuam empregados.

Para a supervisora de Recursos Humanos (RH) da UNIFEBE, Juliana Peixer, a palestra de Deschamps foi extremamente relevante para o atual momento vivido pelas instituições.

— Estamos na iminência da implantação do eSocial e ficou claro que será necessária muita disciplina nas rotinas de RH, alguns ajustes e atualizações de sistemas, bem como um aumento substancial de demanda de trabalho para atender a todas as exigências — enfatiza Juliana.

Propostas de melhorias

O diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux e presidente do Núcleo das Instituições Educacionais, professor Otto Hermann Grimm, destaca que o Café de Ideias é itinerante e que a cada encontro busca-se alinhavar metas e trabalhar em cima delas.

— Esses encontros permitem que conhecemos mais as instituições que compõem o Núcleo e juntos trabalharmos propostas de melhorias que tragam contribuições significativas para as entidades e a educação como um todo — salienta Grimm.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

AD Brusque/FME/Unifebe joga neste sábado

AD Brusque/FME/Unifebe joga neste sábado


03 de setembro de 2010
Acadêmicos de Pedagogia aprendem primeiros socorros com bombeira comunitária
UNIFEBE

Acadêmicos de Pedagogia aprendem primeiros socorros com bombeira comunitária


07 de julho de 2014
Acadêmicos de Administração realizam visita técnica em hotel

Acadêmicos de Administração realizam visita técnica em hotel


08 de junho de 2010
Skip to content