notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2012

UNIFEBE sedia curso de formação para o ensino da língua italiana

De 19 a 26 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sedia o Curso LALITA que tem como foco a formação de professores e voluntários que ensinam italiano, bem como os demais interessados que tenham o domínio do idioma. O curso é gratuito e é uma iniciativa da parceria entre o Com. It. Es. PR/SC Circolo Italiano di Brusque, UNIFEBE e a Cooperativa Insegnanti di Iniziativa Democratica – CIID, com sede em Roma, e patrocinado pela Região da Emília Romagna/Itália.

O curso tem a carga horária de 40 horas e será realizado no laboratório de informática da UNIFEBE. O professor responsável pelas aulas é Vincenzo Palmisciano que virá de Roma exclusivamente para ministrar o curso no município.

A metodologia do curso usa o próprio ensino no Laboratório de Linguagem Eletrônica (LLT) na Internet “Lalita” e foi projetado não para substituir o professor, mas para enriquecer o programa de ensino. As pessoas treinadas no uso do método são colocadas em um registro que permite que elas e a instituição possam receber a escola livre por três anos com suporte de assistência educacional.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo email: circolo@circolobrusque.com.brou pelos telefones (47) 3355-9845 e (47) 9113-2345.


 

Texto: Elizandra Damasceno

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Estudantes do Colégio UNIFEBE participam da produção do podcast PFG – Por Falar em Gestão
Colégio UNIFEBE

Estudantes do Colégio UNIFEBE participam da produção do podcast PFG – Por Falar em Gestão


25 de novembro de 2025
UNIFEBE e Câmara de Mediação e Arbitragem promovem curso
Pesquisa

UNIFEBE e Câmara de Mediação e Arbitragem promovem curso


16 de agosto de 2017
Alunos do Colégio Universitário de Brusque recebem palestra sobre cuidados no trânsito
Ensino Médio

Alunos do Colégio Universitário de Brusque recebem palestra sobre cuidados no trânsito


31 de maio de 2019
Skip to content