notícias colégio
Notícias
18 de outubro de 2012

Ciclo de palestras na área de Educação Física acontece na UNIFEBE

No próximo dia 22, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com o Núcleo de Academias de Brusque, da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), promove uma noite com palestras direcionadas aos profissionais e acadêmicos de Educação Física.


A iniciativa visa aproximar o curso de Educação Física da UNIFEBE do mercado de profissional por meio das academias de ginástica de Brusque. Segundo o coordenador da Pós-Graduação da instituição, Rodrigo Mundim, esse evento dá início a um projeto maior que visa oferecer o Curso de Especialização em Fisiologia do Exercício e um Curso de Extensão em Atendimento Pré-Hospitalar (primeiros socorros).


“Nesse sentido formou-se uma equipe da UNIFEBE e do Núcleo de Academias da ACIBr para viabilizar essas propostas, na qual estão inseridos professores das academias, gestores das academias, o Coordenador do Curso de Educação Física, professor João Derli, o Coordenador de Estágio do Curso de Educação Física, professor André e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex). Essas ações são muito importantes para uma formação atualizada e conectada com os anseios do mercado de trabalho de Educação Física, na medida em que os alunos estarão em contato direto com profissionais atuantes e com oportunidades que surgirão dessas relações”, afirmou.


Confira a programação:


As palestras acontecem a partir das 19h, no Auditório, no Bloco C, no Campus Santa Terezinha. O primeiro tema a ser abordado é “Natação e mercado de trabalho” com o professor José Armando Bay, coordenador de natação da Extreme Academia. “Fitness de grupo e mercado de trabalho” será o segundo tema a ser ministrado na noite pelo professor Felipe G. Ristow, que atua como coordenador de ginástica na mesma academia. Será organizado um intervalo cultural focado na profissão. O tema “Musculação e personal trainer”, com o professor Leonardo Trindade encerra as palestras da noite. Em seguida será promovida uma mesa redonda entre os palestrantes e o público.


Mais informações: (47) 3211-7207

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Dois novos laboratórios são construídos na instituição

Dois novos laboratórios são construídos na instituição


28 de junho de 2012
Abertas inscrições para Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

Abertas inscrições para Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade


21 de junho de 2012
Exposição “Encantadas e Encanadas” no átrio do bloco A

Exposição “Encantadas e Encanadas” no átrio do bloco A


03 de abril de 2012
Skip to content