14 de dezembro de 2023
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE sedia lançamento do Mapa Turístico de Brusque

Material foi elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) sediou nesta quinta-feira (14), o lançamento do Mapa Turístico de Brusque. Elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do qual a reitora da UNIFEBE professora Rosemari Glatz é presidente, o mapa contempla os pontos turísticos da cidade, como o Parque Zoobotânico, Parque das Esculturas, Parque Leopoldo Moritz, Pavilhão da Fenarreco, além de roteiros religiosos, gastronômicos, comerciais e festivos do município.

“Entregamos à comunidade um mapa ilustrado, criativo e moderno, que traz os principais atrativos turísticos, separados por área. Este é um material criado para estimular o desenvolvimento econômico pelo turismo, mas também pensado para que o nosso cidadão conheça um pouco mais da riqueza histórica e cultural da nossa cidade”, esclarece a presidente do Comtur, professora Rosemari Glatz.

Em sua fala, a presidente lembrou que 10% do Produto Interno Bruto – PIB de Santa Catarina está calcado no turismo. “Brusque também precisa usufruir desse potencial econômico que temos em nosso município. Temos uma localização geográfica propícia e com o mapa queremos evidenciar, de forma organizada, esse patrimônio riquíssimo”, complementou.

O processo de criação do mapa se estendeu por aproximadamente dois anos. O projeto gráfico e a concepção do material foram estruturados pela agência de Comunicação Metrô, de Brusque. A versão impressa do Mapa Turístico de Brusque estará disponível para toda a população de forma gratuita em hotéis, restaurantes e principais equipamentos turísticos municipais.

“Hoje é um grande dia para o turismo da cidade de Brusque. Nosso objetivo agora é além de distribuir no trade turístico, realizar uma ação nas escolas, para que as crianças tenham acesso a esse mapa, visualizem com suas famílias e se apropriem desses atrativos que dizem muito sobre a cultura e a história do nosso município”, enfatizou.

O desenvolvimento do projeto do Mapa Turístico de Brusque contou com o apoio da Prefeitura de Brusque, SENAC, Fecomércio, All Shopping, Jornal O Município, Sindilojas, CDL, ACIBr e UNIFEBE.

O Mapa Turístico de Brusque também pode ser acessado de forma digital pelo site www.mapadebrusque.com.br.

Acadêmico da Unifebe é destaque na Olimpíada do Conhecimento

19 de junho de 2008
Congresso é encerrado com sucesso

27 de agosto de 2010