11 de dezembro de 2012

UNIFEBE tem ensino de qualidade segundo o MEC

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está entre as universidades brasileiras que o Ministério da Educação (MEC) conceitua como uma instituição que oferece ensino de qualidade. Os conceitos possuem uma escala de 1 a 5, sendo que média igual ou superior a 3 é referencial de qualidade.

Os indicadores de qualidade 2011 dos cursos de graduação do país, divulgados pelo MEC no início de dezembro, foram obtidos com base na participação dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de outros insumos como titulação docente, infraestrutura, organização didático-pedagógica entre outros.

No referido período os cursos de graduação da UNIFEBE que participaram do Enade foram Pedagogia, que obteve conceito 4, Educação Física (Licenciatura), conceito 3 e Sistemas de Informação, também com conceito 3.

A partir do Conceito Enade e dos insumos é composto o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é utilizado pelo MEC para subsidiar as ações de regulação e supervisão do Ensino Superior.

A média ponderada do CPC dos Cursos que participaram do Enade nos três últimos anos serve de subsídio para elaboração de um conceito macro que avalia as Instituições de Ensino Superior do país, o Índice Geral dos Cursos (IGC). Nessa avaliação a UNIFEBE obteve Conceito 3.

Segundo a Assessora de Desenvolvimento da UNIFEBE, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, quando o MEC emite os relatórios com os indicadores é possível fazer uma análise mais aprofundada sobre os pontos fortes e os pontos fracos dos cursos e da Instituição. “Com esses dados fortalecemos a qualidade dos cursos e desenvolvemos estratégias de melhorias para a UNIFEBE como um todo”, afirma.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicação: Assessoria de Comunicação Social

“Currículo na Contemporaneidade” é tema de Formação Continuada
Egresso