07 de agosto de 2009

Unifebe tem inscrições abertas para cursos de pós-graduação

Buscando atender as demandas regionais e oferecer a comunidade especializações de qualidade, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação. Gestão Educacional, Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância, Direito Processual Civil e o MBA em Desenvolvimento de Empresas são as opções para este semestre.

A especialização em Gestão Educacional tem como objetivo contribuir com o estabelecimento de relações entre o processo ensino-aprendizagem e as dimensões sociais, econômicas e políticas do contexto em que se dá o processo educativo, buscando administrar e transformar a escola em espaço de produção coletiva do conhecimento e de vivência da cidadania. As inscrições encerram na quarta-feira, dia 12.

Já o curso de Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância busca oferecer aos profissionais da Educação e Saúde o aprimoramento dos conhecimentos técnicos e científicos do desenvolvimento e da aprendizagem, promovendo uma formação interdisciplinar para a atuação na infância. Os interessados devem efetuar suas inscrições até o dia 28 de agosto.

A pós-graduação em Direito Processual Civil tem como meta promover a atualização e aprofundamento teórico na área do Processo Civil, bem como naquelas matérias que guardem relações com a área processual da Ciência Jurídica. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Por fim, o MBA em Desenvolvimento de Empresas possui quatro habilitações específicas, são elas: Gestão Financeira e Investimentos Corporativos, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão de Relacionamento com o Mercado, sendo a escolha de acordo com o interesse do candidato. O dia 2 de setembro é o prazo final para as inscrições.

As aulas serão realizadas quinzenalmente e possuem horários diferenciados. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site http://www.unifebe.edu.br/05_proppex/pos/pg_crsprevistos.php e entregá-lo a Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão junto com as fotocópias do diploma e histórico do curso de graduação, da carteira de identidade, comprovante de pagamento da inscrição e uma foto 3×4.

Mais informações podem ser obtidas na Proppex, localizada na sala 5 do Bloco A, do campus do bairro Santa Terezinha, ou ainda através do e-mail proppex@unifebe.edu.br e pelo telefone 47 3211 7207.

Pós-graduação na Unifebe

Assim como na graduação, a Unifebe é pioneira no oferecimento de cursos de pós-graduação no município. Em 1991, surgia a primeira delas, Administração de Empresas, em convênio com a Escola Superior de Administração e Gerência, pertencente à Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina.

De lá para cá, mais 28 cursos foram oferecidos, formando um total de 777 alunos nas mais variadas áreas do conhecimento. A Instituição busca atender as demandas de mercado, aliada aos cursos que já oferece na graduação, possibilitando assim uma formação completa aos seus acadêmicos.

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, ressalta a importância de se escolher uma instituição reconhecida no mercado para cursar a pós-graduação. "A Unifebe é preocupada com a qualidade dos cursos que oferece, essa é uma questão muito importante que deve ser ressaltada. Se o objetivo é crescer profissionalmente deve-se investir no melhor", enalteceu.

Texto: Daniela Burgonovo

Veículo da Unifebe é plotado

03 de outubro de 2011
UNIFEBE convida para desfile de São João Batista