05 de julho de 2012

UNIFEBE tem projeto aprovado integralmente pela CAPES

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE encerrou o primeiro semestre de 2012, com uma importante conquista. Foi uma das poucas instituições de ensino superior do Brasil beneficiadas integralmente com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

São cerca de R$ 280 mil que serão investidos em Brusque, por meio de bolsas aos acadêmicos de Pedagogia e Educação Física, docentes da UNIFEBE e aos professores da rede pública de ensino. “Este programa procura criar condições para que os licenciados e professores, por meio de projetos interdisciplinares, construam sua profissão por várias dimensões e linguagens, buscando assim o aprofundamento de relações e a articulação da universidade com a CAPES e a Secretaria Municipal de Educação”, destaca a organizadora do projeto, Claudia Kuinta Dias Hohmann, doutora em Educação.

Por ser um programa de iniciação à docência. os participantes inseridos no cotidiano de escolas da rede pública planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, buscando a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. Segundo Claudia, as atividades realizadas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia serão na área da alfabetização e letramento, enquanto as de Educação Física envolvem consciência corporal e sustentabilidade.

Para a assessora de Desenvolvimento da UNIFEBE, professora Fabiani Cervi Colombi, a bolsa beneficia o acadêmico da UNIFEBE, o professor e a escola onde o projeto será aplicado, além do estudante da instituição da rede pública de ensino. “Os alunos vão levar uma proposta de trabalho e intervenção que desenvolva e contribua para a qualidade daquela educação”, pontua.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7210.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Arquivo Assessora de Comunicação

UNIFEBE é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019
Universidade Comunitária

UNIFEBE é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019