12 de agosto de 2009

Unifebe toma medidas diante do aumento de casos de Influenza A

Diante do aumento de casos suspeitos de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina e das recomendações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque toma algumas medidas com o objetivo de proteger sua comunidade acadêmica.

A partir desta quarta-feira, dia 12, acadêmicas, professoras e funcionárias do setor técnico-administrativo que estejam grávidas não devem comparecer a Instituição. Para isso, o estado de gravidez deverá ser comprovado mediante apresentação de atestado médico.

As alunas gestantes deverão executar trabalhos acadêmicos domiciliares, sendo a freqüência abonada pelos respectivos professores. Os coordenadores dos cursos devem monitorar as estudantes, bem como fazer com que sejam desencadeadas pelos professores as atividades domiciliares requeridas.

Já as professoras grávidas devem encaminhar aos alunos trabalhos domiciliares a respeito de suas disciplinas, enquanto as funcionárias técnico-administrativas podem desenvolver suas atividades em casa de forma acordada com a chefia imediata até nova deliberação.

A realização de viagens de estudo, simpósios, palestras e outros eventos correlatos que envolvam aglomeração de pessoas fica suspensa até segunda ordem. As cerimônias de outorga de grau previstas para o restante do mês de agosto ficam suspensas, sendo que as novas datas serão definidas pelos respectivos organizadores e pela Coordenação de Eventos da Unifebe.

Celebrações religiosas, jantares, bailes, bem como outros eventos de iniciativa particular dos alunos não são recomendados e, se realizados, não serão de responsabilidade da Instituição.

A Unifebe reitera ainda que sejam adotadas pela comunidade acadêmica todas as medidas de prevenção e higiene já amplamente recomendadas pelas autoridades de saúde e divulgadas pela Instituição.

Estas medidas vigorarão até o dia 31 de agosto de 2009, podendo ser prorrogadas ou alteradas de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Confira a Portaria na íntegra através do link: http://www.unifebe.edu.brhttp://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/docs/arquivos/atosoficiais/unifebe/portarias/puni5603.pdf.

Texto: Daniela Burgonovo

Dia dos Pais

06 de agosto de 2010
Podcast desenvolvido por acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE debate temas contemporâneos sobre o marketing digital