24 de novembro de 2008

Unimoda é encerrado com grande sucesso na Unifebe

Foi encerrado na última sexta-feira, dia 21, mais uma edição do Unimoda. O evento, realizado pelo Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, promoveu uma série de atividades que possibilitaram a atualização dos alunos.

Em sua abertura oficial, feita na quarta-feira, às 19h, no Auditório do Bloco C, além de acadêmicos e professores, estiveram presentes a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, e a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino.

Em sua fala, a reitora parabenizou os envolvidos por mais este evento. "Momentos como este possibilitam a interlocução do meio acadêmico com o ambiente externo, além de permitir que os alunos se tornem profissionais mais qualificados", afirmou.

Logo após, o administrador André Lobe deu início ao ciclo de palestras abordando o tema "Lancaster: estampando um novo momento". Em seguida foi à vez da coordenadora do Curso, Graziela Morelli, falar sobre o "Diário de Bordo de Viagem de Pesquisa na Europa".

No dia seguinte, Bruna Starling fez a terceira palestra do Unimoda, apresentando sua trajetória na criação da marca de bolsas que leva seu nome. Profissionais do Estúdio Nagô também marcaram presença ao falarem sobre design gráfico no mercado de moda.

A noite também contou com a realização do 2° Fashion Moment, com um desfile instalação intitulado "Verão Arezzo visita Luciana Andrade". O trabalho foi realizado por acadêmicos da 6ª fase, sob orientação das professoras Cynthia Hansen e Graziela Morelli, responsáveis pelas disciplinas de Produção de Moda para Eventos e Produção de Moda para Mídia Impressa e Personal Styling.

"Com esta atividade as alunas tiveram a oportunidade de realizar um exercício de criatividade em produção de moda, com base nos conteúdos teóricos ministrados na disciplina e foco na construção de processos de significação. Desta forma, puderam vivenciar o processo de elaboração e execução de produção de moda para eventos, contando com o apoio e co-orientação de uma equipe de profissionais especializados na área", afirmou a docente.

Em seu último dia, Selma Sudo falou para dezenas de acadêmicos a respeito das tendências para o Inverno 2009-2010, baseada no birô francês Nelly Rodi. Já o encerramento foi por conta dos alunos da 6ª fase, que organizaram dentro da disciplina de Vitrinismo, ministrada pela professora Roberta Del-Vecchio, a 1ª Mostra Fashion Mix.

O evento, feito no Átrio do Bloco A, promoveu exposições de trabalhos artesanais, apresentações de grupos culturais, realização de mais um desfile, além de contar com demonstrações do grafiteiro Guesser, que mostrou seu trabalho entre uma atividade e outra.

Para a acadêmica Danúbia Stofella o Unimoda foi um grande sucesso. "Vale a pena para nós estudantes participarmos de eventos como este. Temos um grande comprometimento e aprendemos na prática uma série de coisas que somarão pontos no nosso currículo", explicou.

Mais informações com a coordenadora, Graziela Morelli, pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

UNIFEBE promove Curso de Primeiros Socorros para Clubes e Academias

13 de novembro de 2012
Fundação Botín oferece bolsas de estudo na área de gestão pública