16 de setembro de 2015

UP recebe mais de 2 mil estudantes para orientação profissional

Para evitar que a escolha profissional vire um drama ou se transforme em um filme de terror, o UP – UNIFEBE PROFISSÕES auxiliou mais de 2 mil alunos do Ensino Médio a responderem suas principais dúvidas sobre mercado de trabalho, para que o momento de decisão sobre qual área seguir termine com final feliz.

Na quarta-feira, 16 de setembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE abriu as portas do campus Santa Terezinha aos alunos do 3º ano de Brusque e região, oferecendo palestras, oficinas de cursos, visita aos laboratórios, teste vocacional e outras atividades, como: aulão de zumba, paredão de escalada, slackline, estúdio fotográfico, veículos off-road e muito mais.

Com o tema “Seu futuro vai ser coisa de cinema”, o evento contou com o apoio do Cine Gracher para a decoração do campus durante as atividades realizadas das 8h às 11h e das 19h às 22h.

Para o professor Aldo Antunes da Luz, egresso do curso de História da UNIFEBE, a temática do UP chamou a atenção dos alunos logo na entrada da instituição.

“Foi bem criativo, os alunos acharam muito legal parecia que nós estávamos em uma bilheteria de verdade. Os alunos das séries finais têm muitas dúvidas em relação a qual faculdade cursar. Então o UP auxilia nesse momento”, diz.

O reitor Günther Lother Pertschy ressalta que o UP e todo auxílio prestado aos alunos do ensino médio reforçam o papel da UNIFEBE como universidade comunitária. “Poder proporcionar um dia, mostrando nossas instalações e o resultado do que é praticado internamente na instituição, com explicações dos professores, coordenadores e dos próprios acadêmicos, nos deixa muito satisfeitos”, afirma.

Atividades

Para as amigas Hanaiama Silva e Brenda Macario, do colégio Feliciano Pires, as oficinas e os laboratórios surpreenderam.

“Eu gostei porque as oficinas são muito interativas, com trabalhos e projetos realizados pelos alunos. Outra coisa bacana é que os estudantes também dão muitas explicações, então a gente consegue ver o lado deles. Gostei muito também dos óculos de realidade virtual no laboratório de maquetaria”, conta Brenda.

Se antes Hanaiama tinha alguma dúvida de qual área seguir, agora a estudante tem certeza de que quer cursar Arquitetura e Urbanismo no início de 2016.

“Foi uma ótima experiência saber como será meu futuro daqui alguns meses. Consegui me visualizar passando por essa vivência e com certeza estarei junto desses acadêmicos nos próximos eventos”, antecipa.

Outro destaque desta edição ficou com a visita aos novos laboratórios da instituição. No bloco D, os alunos conheceram o Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação e no bloco E a Brinquedoteca, o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ e a Clínica Escola de Psicologia – CESP.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe retoma as atividades em Plantão de Atendimento