notícias colégio
Notícias
06 de abril de 2010

Vacina contra gripe H1N1 para adultos de 20 a 29 anos

Iniciou na última segunda-feira, dia 5, a terceira etapa da estratégia nacional de vacinação contra a influenza H1N1. Adultos com idade entre 20 e 29 anos têm até o dia 23 de abril para tomar a vacina.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo desse grupo, formado por 35,1 milhões de pessoas. Essa faixa etária foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).

Em virtude do feriadão da Semana Santa, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses a menores de dois anos até o dia 23 de abril. Assim, a segunda etapa, que terminaria na última sexta-feira (2), deverá continuar ao longo da terceira fase. Os estados, em parceria com os municípios, são responsáveis por definir e divulgar os locais e horários de vacinação. Em todo o país, são mais de 36 mil salas de imunização.

Para serem vacinadas, as pessoas de 20 a 29 anos devem ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto. Em Brusque, as pessoas devem comparecer em um dos Postos de Saúde do município.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Ministério da Saúde

Postagens relacionadas

Unifebe oferece Curso a Distância de Produção de Texto Acadêmico

Unifebe oferece Curso a Distância de Produção de Texto Acadêmico


04 de outubro de 2006
Iniciam hoje as inscrições para a Bolsa do Artigo 170

Iniciam hoje as inscrições para a Bolsa do Artigo 170


12 de fevereiro de 2010
Engenharia Mecânica é avaliado com conceito de excelência
Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica é avaliado com conceito de excelência


04 de setembro de 2018
Skip to content