notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2016

Vem aí a 6ª edição do Desfile das Costureiras

costureiras (2)

Em comemoração ao Dia da Costureira, será realizada na quarta-feira, 25 de maio, a 6ª edição do festivo Desfile das Costureiras. Neste dia, as profissionais do setor têxtil deixam os bastidores e tomam conta das passarelas no desfile realizado em parceria pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Brusque (Senai/Fiesc).

O evento contará com a participação de cerca de 80 profissionais do segmento que atuam em Brusque e região. Os looks apresentados serão produzidos pelas costureiras homenageadas e por acadêmicos de Design de Moda. O objetivo do evento é valorizar estas profissionais que contribuíram para tornar Brusque a ‘Capital da Pronta Entrega’.

Segundo o coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen, um dos aspectos positivos deste projeto é a aproximação dos acadêmicos com o mercado de trabalho e a realidade do setor.

— Isso acontece porque eles serão os responsáveis pela criação dos looks apresentados no desfile, e por ser uma experiência fantástica — explica.

O 6º Desfile das Costureiras terá como tema “Flores & Cores” e será realizado no dia 25 de maio, a partir das 19h30 no Clube Santos Dumont.

A entrada é gratuita, mas limitada. A retirada dos convites pode ser feita com as costureiras homenageadas e com os acadêmicos do curso de moda.

A coletiva de imprensa com mais informações sobre o evento será realizada na terça-feira, 17 de maio, a partir das 9 horas no Senai.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Palestra da Semana de Psicologia lota auditório da UNIFEBE
UNIFEBE

Palestra da Semana de Psicologia lota auditório da UNIFEBE


29 de agosto de 2014
2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 11/07

2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 11/07


17 de julho de 2007
Lixo eletrônico coletado durante a “Semana do Meio Ambiente” terá destinação correta

Lixo eletrônico coletado durante a “Semana do Meio Ambiente” terá destinação correta


12 de junho de 2014
Skip to content