30 de dezembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Vencedores do Concurso Cultural Poesia Urbana e do Bolsa Mérito são premiados

Cerimônia marcou entrega de reconhecimento aos melhores colocados

Os melhores colocados no Concurso Cultural Poesia Urbana 2022 – Copa do Mundo foram conhecidos em cerimônia realizada neste mês no auditório do Bloco F. Os dez melhores poemas serão divulgados no site da UNIFEBE, além de receberem menções honrosas e serem gravadas e transmitidas durante a programação da Rádio UNI.

Os escritores participantes usaram sua criatividade para expressar em um poema, de no máximo 50 palavras, o que esperavam ou o que sentiam pela principal competição do futebol mundial. Neste ano, mais de 60 pessoas enviaram suas obras para concorrer ao prêmio. “O Poesia Urbana nasceu em 2011, com o propósito de promover as competências culturais artísticas e promover a cultura literária. É um jeito leve, belo e agradável de levar cultura e arte em forma de poesia para o mundo e construir memórias. A edição deste ano foi um convite e um incentivo para que a arte materializada na escrita poética expressasse o sentimento da nossa gente pelo futebol”, afirma a professora Edinéia Pereira da Silva, Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da instituição.

Na ocasião, também foram premiados com menções honrosas os acadêmicos com a média mais alta em todas as disciplinas de cada curso, que recebem como forma de reconhecimento uma bolsa, denominada de Bolsa Mérito. De acordo com a professora Edinéia, a premiação tem como objetivo reconhecer os estudantes que demonstraram ótimos desempenhos no semestre. “A Bolsa Mérito evidencia o orgulho que a UNIFEBE tem de sua comunidade acadêmica”, aponta.

Para participar do Bolsa Mérito, os acadêmicos deveriam estar regularmente matriculados, não terem média inferior a 6,0, não terem reprovado em nenhuma das disciplinas no semestre anterior e terem participado de projetos de pesquisa ou de extensão. A média mais alta foi considerada como excelência acadêmica.

Clique aqui e confira as melhores poesias.

Revista da Unifebe abre período para submissão de artigos – 2010

28 de junho de 2010
Reitora da UNIFEBE acompanha assinatura da Lei que cria o Programa Universidade Gratuita em Santa Catarina
Universidade Comunitária