08 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Vencedores dos projetos de alfabetização são premiados

1º PAIDEIA foi desenvolvido pelos alunos do curso de Pedagogia

Os projetos vencedores do 1º PAIDEIA — atividade em que os acadêmicos desenvolveram propostas de melhorias para a Alfabetização dos Alunos de 1º e 2º ano de escolas da rede municipal, estadual e particular, foram conhecidos na noite de quarta-feira, 7 de novembro, em evento de premiação no Auditório do Bloco C.

Após contabilização das curtidas no Facebook e avaliação da banca técnica, o projeto vencedor foi o da equipe 1, seguido da equipe 2 e da equipe 4. Os grupos receberam certificado ao Mérito Acadêmico.

A coordenadora do curso, Marcilene Pöpper Gomes, destaca que o PAIDEIA é um projeto de extensão permanente de Pedagogia e que visa principalmente integrar as diferentes fases na troca de experiência para a construção de soluções inovadoras para a educação.

— Nosso objetivo nesta primeira edição foi alcançado e aprimoraremos ainda mais para maior integração dos acadêmicos e promoção de propostas com qualidade e eficiência — enfatiza.

Marcela Peixe, pós-graduanda em Educação, integrou a equipe vencedora. A equipe 1 realizou o projeto “Liberte um texto”, que trabalha os diferentes gêneros textuais a partir da leitura. Para ela, a proposta pedagógica foi destaque porque usou-se a criatividade, cooperação, conhecimento teórico e prático e principalmente o desejo de fazer o melhor pela educação.

— Sabemos que como educadoras e futuras educadoras temos muitos desafios pela frente, mas o mais importante é termos uma boa formação acadêmica e continuada para fortalecer nossa prática diária — salienta.

O projeto

Com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, os alunos da 1ª a 8ª fase do curso de Pedagogia da UNIFEBE realizaram de 22 a 25 de outubro propostas de alfabetização e letramento efetivo para alunos de 1º e 2º ano de escolas da rede municipal, estadual e particular.

Posteriormente, os trabalhos foram divulgados no Facebook da UNIFEBE, onde a comunidade votou no seu projeto favorito. Além da quantidade de curtidas, uma banca de professores avaliou os projetos para a definição da escolha da equipe vencedora. O grupo campeão ainda receberá uma noite de Pizza.

Participaram da atividade acadêmicos do curso de Pedagogia Presencial, Semipresencial e de Pós-Graduação em Educação.

O projeto vencedor e os demais trabalhos podem ser conferidos no Facebook da UNIFEBE.

Classificação

Publicidade e Propaganda

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda visitam o estúdio da Rádio Diplomata

06 de setembro de 2022