06 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

VII Semana de Direitos Humanos e Cidadania e VI Semana de Direitos Humanos e Saúde inicia na próxima segunda-feira (6)

UNIFEBE promoverá uma semana de palestras e debates sobre Direitos Humanos nos âmbitos jurídico e da saúde

Começa na próxima segunda-feira (6), a VII Semana de Direitos Humanos e Cidadania e VI Semana de Direitos Humanos e Saúde. O evento será promovido pelo Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos – LACEDH, Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, e cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A abertura da programação contará com uma mesa-redonda em alusão ao Dia Mundial de luta contra a AIDS e será transmitida, a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE, no YouTube. Na terça-feira (7), a palestra “A redimensão da dignidade da pessoa humana a partir do princípio in dubio pro natura – uma perspectiva ecológica” será presencial, no auditório do Bloco C, com início às 19h. Já na quarta-feira (8), o foco será a Vacinação, Bioética e Direitos Humanos, a mesa-redonda também será transmitida pelo canal da UNIFEBE, no YouTube, às 19h.

A partir de quinta-feira (9), o foco da programação é em Direitos Humanos e Cidadania, com a mesa-redonda sobre a Lei Mariana Ferrer e os Direitos Humanos. O debate sobre o tema inicia às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da UNIFEBE, no YouTube. A programação da VII Semana de Direitos Humanos e Cidadania e VI Semana de Direitos Humanos e Saúde encerra na sexta-feira (10), com a exibição do filme “Sobre sonhos e liberdade”, às 19h, no auditório do Bloco C.

“A Semana de Direitos Humanos e Cidadania e Semana de Direitos Humanos e Saúde são eventos consolidados no nosso calendário acadêmico. Por meio dos debates e palestras, levaremos estudantes, professores e comunidade em geral, a pensar sobre a promoção da saúde pública como um direito do cidadão e a refletir sobre a importância dos Direitos Humanos para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Todos estão convidados a participar”, complementa o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate
UNIFEBE