29 de agosto de 2008

Wesley Collyer palestra para dezenas de acadêmicos na Unifebe

"Comércio Internacional, Transporte Aquaviário e Portos" foi o assunto de uma palestra realizada nesta quinta-feira, dia 28, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O tema foi ministrado pelo mestre Wesley Oliveira Collyer para dezenas de acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Logística Empresarial.

Na ocasião, estiveram presentes a pró-reitora de ensino de graduação e pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão interina, Heloisa Maria Wichern Zunino, o coordenador do curso de Direito, Mauro César dos Santos, e o coordenador dos cursos superiores de Tecnologia em Comércio Exterior, Logística Empresarial, Negócios Imobiliários e Gestão Empresarial, George Bleyer. Como não pôde prestigiar a palestra, a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, recebeu anteriormente em seu gabinete Wesley para uma conversa.

Wesley é graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, e também em Direito, pelo Instituto Metodista Bennett. Possui especialização em Altos Estudos de Política e Estratégia, feito na Escola Superior de Guerra. Além disso, é mestre em Ciência Jurídica, pela Univali.

O palestrante ainda é professor universitário e atua como advogado e consultor. É autor de diversos artigos científicos e de opinião, publicados, dentre outras, na Revista Jurídica da Presidência da República, na Revista Forense Eletrônica, na Revista Portos e Navios e no portal Jus Navigandi. Também é autor dos livros Dicionário de Comércio Marítimo (inglês/português), em 3ª edição, e Lei dos Portos: o Conselho de Autoridade Portuária e a Busca da Eficiência, lançado em julho de 2008, na Bienal do Livro, em São Paulo.

O evento foi organizado pela professora Suzete Habitzreuter Hartke, da disciplina de Direito Comercial Internacional, e contou com o apoio do Cadez – Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro.

Foto e texto: Daniela Burgonovo

UNIFEBE participará do desafio Grande Biobusca do Hemisfério Sul

UNIFEBE participará do desafio Grande Biobusca do Hemisfério Sul

22 de novembro de 2023