notícias colégio
Notícias
16 de março de 2012

Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento

Os futuros profissionais de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram uma aula especial na noite de quarta-feira, 14 de março. Eles, juntamente com alguns integrantes da comunidade, estiveram no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha, para conhecer um pouco mais do trabalho de um grande profissional do voleibol brasileiro: Maurício Thomas.

Ele esteve na UNIFEBE durante a Aula de Apresentação do curso de Educação Física para falar sobre Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento. Seus comentários ressaltaram a importância do professor de Educação Física em despertar o interesse no aluno para o esporte. "É dever de vocês darem oportunidade para todos os alunos e criarem mecanismos para incluir todos os estudantes no esporte", disse ele, que falou sobre sua trajetória profissional e a importância de cada um saber onde quer chegar. Ele também falou sobre o voleibol escolar, seleções de base, sobre o cenário do voleibol nacional e internacional, além de projetos sociais.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, a avaliação da atividade foi positiva, uma vez que Thomas é uma autoridade na área do voleibol, abordou o assunto com propriedade e respondeu aos questionamentos do público de maneira muito didática. "O tema Esporte Escolar e Alto Rendimento foi escolhido para a Aula de Apresentação pela relevância dos Esportes Olímpicos no país. Além disso, o Brasil vai sediar uma olimpíada, onde muitas oportunidades de trabalho vão surgir para os profissionais de Educação Física", pontuou.

Thomas é membro da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Feminina desde 2003, foi técnico do time Brasil Telecom de 2006 a 2009 e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Infanto-Juvenil Feminina 2011. Entre os títulos conquistados, está o tri-campeonato mundial representando o Brasil, penta-campeonato sul-americano representando o Brasil, vice-campeão Mundial de Clubes com o Sollys – Osasco, vice-campeão da Superliga Feminina com o Clube Regatas Vasco da Gama, entre outros.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Estudante do Colégio UNIFEBE é aprovado em 1º lugar em Medicina na UNIFEBE
Destaque

Estudante do Colégio UNIFEBE é aprovado em 1º lugar em Medicina na UNIFEBE


03 de dezembro de 2020
Declarações Proppex 2011 estão disponíveis para impressão

Declarações Proppex 2011 estão disponíveis para impressão


15 de fevereiro de 2012
INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/09 – Dispõe sobre o registro de frequência de empregados na Unifebe

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/09 – Dispõe sobre o registro de frequência de empregados na Unifebe


24 de abril de 2009
Skip to content