29 de outubro de 2014

XII Semana de Sistemas de Informação tem como tema inovação e empreendedorismo

Temas relacionados à inovação e empreendedorismo prometem ganhar destaque durante a XII Semana Acadêmica de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A abertura do evento foi realizada na noite de terça-feira, 28, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha. A programação segue até quinta-feira a partir das 19 horas.

Acadêmicos, egressos, professores e membros da comunidade prestigiaram a palestra “Internet das coisas” apresentada pelo mestre em Administração Anderson Torres.

O palestrante contextualizou a história da internet e sua evolução até chegar ao conceito apresentado.

“A internet das coisas é uma evolução da internet que nós conhecemos. Por isso é importante conhecer um pouco do histórico para entender como foi que ela surgiu. Com a internet das coisas, também acabem surgindo novas possibilidades”, explica.

Segundo o coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini, o objetivo da semana é apresentar novas tecnologias de mercado para que os acadêmicos possam aliar a teoria com a prática. “Procuramos trabalhar com inovação e empreendedorismo, por isso a escolha das palestras. A internet das coisas, por exemplo, é um tema muito atual. O evento foi planejado para atender essas linhas de estudos”, conta.

Programação

Na quarta-feira, o evento continua com a palestra “Arduino – Criatividade, automação e inovação”, a partir das 19 horas no auditório. A apresentação será ministrada pelos profissionais: Luiz Maicon Dalagnoni (Automação residencial), Jonathan Correia (Drone e geoprocessamento), Brian Gustavo de Souza (Drone e monitoramento de eventos) e Gustavo Scariot (Impressora 3D).

“Esses alunos estão em fase de conclusão de curso na área de inovação, pensando em amanhã transformar esses projetos em negócios próprios. Uma iniciativa pode se transformar em um produto, uma empresa ou, quem sabe, em uma grande ideia no mercado”, incentiva Fantini.

O último dia do evento será com a palestra “Jovens empreendedores: Conquistas e desafios, cases de sucesso” com Robson Siegel da TotalSig e Tiago Vailati da Uni4 Sistemas.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrição para projetos sociais e de extensão são prorrogadas