O Curso
O curso de Engenharia Química da UNIFEBE forma profissionais aptos a gerenciar os processos químicos de uma indústria, criando projetos, monitorando etapas de produção e apresentando soluções.
Durante a graduação os acadêmicos têm contato direto com a prática da profissão, utilizando uma excelente infraestrutura laboratorial para aprender como transformar matéria-prima em produto, por meio de operações físicas, químicas e bioquímicas.
Mercado de Trabalho
-
O Profissional
O bacharel em Engenharia Química é um dos profissionais mais bem remunerados de sua área. Pode atuar no planejamento e gerenciamento dos processos em indústrias químicas, desenvolvimento de produtos e na criação de soluções que atuem na preservação do meio ambiente, assim como no tratamento de resíduos.
-
O Mercado
O engenheiro químico pode atuar em indústrias ou seguir carreira acadêmica aplicada a projetos de pesquisas científicas e tecnológicas. Na área industrial, o engenheiro químico pode atuar em empresas que trabalham com cerâmica e vidraçaria, além das indústrias de soluções ambientais, farmacêuticas, alimentícias, de bebidas, materiais de construção, têxtil, produtos de limpeza e higiene, celulose, tintas e vernizes, petroquímica e polímeros, entre outros.
A crise hídrica constatada nos últimos anos em diversos estados do país também aumentou a busca pelo engenheiro químico, requisitado para promover a gestão e reúso da água no setor industrial.
Diferenciais
- Corpo docente qualificado, com ampla experiência profissional e sólida formação acadêmica;
- Oportunidades de desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Publicações;
- Laboratórios de última geração;
- Núcleo de Serviços e Pesquisa em Engenharia Química – NespEQ;
- Prática desde os primeiros semestres do curso;
- Programa de monitorias;
- Parceria com empresas da região no desenvolvimento de pesquisas.