Banner-Enade

Como é a Prova?

Fique por dentro de como funciona a prova

A Prova do Enade destina-se a aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais ou no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

A Prova, que terá duração de 4 (quatro) horas, é composta de 40 questões no total, sendo 10 (dez) questões de Formação Geral e 30 (trinta) de Componente Específico.

As 10 (dez) questões do componente de formação geral, são divididas em: 1 (uma) discursiva e 9 (nove) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

Já as 30 (trinta) questões do componente específico de cada área avaliada, são divididas em 1 (uma) discursiva e 29 (vinte e nove) de múltipla escolha, também envolvendo situações-problema e estudo de casos.

A parte de Formação Geral da prova equivale a 25% da nota da prova e a parte de Componente Específico equivale a 75%.

Skip to content