Banner-Enade

Mural de Recados

Estudantes da UNIFEBE que não participaram do Enade 2022 têm até dia 20 de janeiro para justificar ausência

Os estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) habilitados e inscritos no Enade 2022, que não fizeram a prova no dia 27 de novembro por motivos de ordem pessoal ou compromissos profissionais, precisam justificar sua ausência pelo site do Inep, até dia 20 de janeiro.

Para justificar a ausência, os faltosos precisam acessar o site do Inep e seguir, rigorosamente, as instruções e documentos exigidos no Edital MEC/INEP nº 51 de 24 de junho de 2022.

As justificativas para dispensa de prova serão deferidas em caso de acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, acompanhamento de cônjuge transferido(a) de município por seu empregador, saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica em outro curso de graduação ou pós-graduação, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio não vinculado ao curso avaliado, privação de liberdade e trabalho.

Em qualquer um dos casos, o estudante deve anexar com a justificativa, a cópia digitalizada do documento original ou cópia autenticada que comprove o motivo da ausência no local de prova do Enade 2022. A justificativa será analisada pela Instituição, de acordo com o Edital MEC/INEP nº 51, de 24 de junho de 2022, que deferirá ou não o pedido até dia 27 de janeiro de 2023.

Enade

O Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2022 que não compareceram à Prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Do mesmo modo, a dispensa é um direito apenas dos estudantes que realizaram o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 1º de setembro a 26 de novembro de 2022.

Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023, diretamente pelo site do Inep.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Assessoria de Desenvolvimento, por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211-7212 ou (47) 3211-7210.

 

 

ENADE 2022 será realizado neste próximo domingo (27)

Neste próximo domingo (27), os estudantes concluintes da UNIFEBE farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Para consultar os locais de prova, os alunos aptos e inscritos precisam acessar o Sistema Enade, até sábado, dia 26 de novembro, e preencher o Questionário do Estudante.

No Sistema Enade também está disponível o Cartão de Confirmação, que pode ser visualizado após a conclusão do preenchimento do Cadastro do Estudante e do Questionário do Estudante. No Cartão, constam informações, como local e horário da prova do Enade e documentação de identificação exigida no dia do Exame.

É importante lembrar que, o concluinte que não responder o Questionário do Estudante, ficará em situação irregular no Enade. Visto que o exame é um componente curricular obrigatório, o acadêmico em situação irregular fica impedido de colar grau.

Enade 2022

Se você é um dos estudantes concluintes, que está inscrito para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, esteja atento. Os portões do local de realização do Exame serão abertos às 12h (horário de Brasília) e serão fechados às 13h. Os alunos terão 4 horas para realizar a Prova, que iniciará às 13h30.

Os estudantes deverão comparecer ao local da Prova munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente.

A participação no Enade 2022 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova. A lista de presença será disponibilizada somente após 1 hora do início da prova, e a efetiva participação do estudante concluinte no Enade 2022 será verificada pelo Inep, mediante a presença atestada no local de prova e preenchimento do Questionário do Estudante.

 

Acadêmicos inscritos no Enade 2022 têm até dia 26 de novembro para responder o Questionário do Estudante

Os acadêmicos concluintes da UNIFEBE, que estão inscritos e habilitados a participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2022, têm até dia 26 de novembro, para responder o Questionário do Estudante. O formulário deve ser preenchido diretamente no Sistema de Cadastro do Estudante, disponível no site do Inep.

Após o preenchimento do Questionário, a partir do dia 16 de novembro, o concluinte habilitado poderá consultar seu local de prova e imprimir o Cartão de Informação do Estudante. O acadêmico que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular com o Enade, não podendo colar grau, uma vez que o Exame é componente curricular obrigatório.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Assessoria de Desenvolvimento do Centro Universitário de Brusque, por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br, ou pelo telefone (47) 3211-7212.

Formulário on-line
Com o intuito de levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos acadêmicos e de seus processos formativos, o Questionário do Estudante busca dados relevantes para a compreensão dos resultados do Enade e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e da Instituição, nos termos do Edital MEC/INEP n°. 51, de 24 de junho de 2022.

 

 

Confira a lista de acadêmicos da UNIFEBE inscritos no Enade 2022

Saiba quem são os concluintes que deverão fazer a prova este ano.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) divulgou a relação dos acadêmicos ingressantes e concluintes que estão habilitados a fazer o Enade 2022. As listas, por curso, estão disponíveis na página do Enade, no site da UNIFEBE.

Na edição do Enade 2022, participarão os estudantes da UNIFEBE dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Além dos acadêmicos dos cursos superiores de tecnologia em Design Gráfico, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, na modalidade presencial e EaD.

Por determinação da Portaria Normativa MEC nº. 41, de 20 de janeiro de 2022, que estabeleceu as Diretrizes do Enade 2022, os ingressantes dos cursos que serão avaliados deveriam ser inscritos pela instituição de ensino, porém ficam dispensados de participar da Prova.

Atendimento especializado, específico ou pelo nome social

Os estudantes concluintes que desejarem, devem solicitar, entre os dias 1º e 8 de setembro, diretamente no site do INEP, o atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social, de acordo com os termos do Edital MEC nº. 51, de 24 de junho de 2022.

O atendimento especializado é voltado a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica.

Já o tratamento pelo nome social é destinado à pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

As orientações, condições e procedimentos referentes a solicitação de atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social, estão disponíveis no item 11 do Edital MEC nº. 51, de 24 de junho de 2022.

Os acadêmicos da UNIFEBE, que tiverem dúvidas sobre o Enade 2022, podem entrar em contato com a Assessoria de Desenvolvimento Institucional por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br, pelo telefone (47) 3211-7212 ou presencialmente no piso térreo do Bloco B, campus Santa Terezinha.

Skip to content