06 de outubro de 2014

1ª Jornada Internacional de Educação da UNIFEBE será realizada de 7 a 10 de outubro

Gestão educacional e políticas públicas, tecnologias na educação e interdisciplinaridade serão alguns dos temas abordados durante o EDUB 2014 – 1ª Jornada Internacional de Educação e a XIV Semana Acadêmica de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O evento, promovido de 7 a 10 de outubro, visa construir práticas pedagógicas inovadoras que envolvam professores, profissionais e acadêmicos nos processos de ensino e aprendizagem. O EDUB 2014 tem como tema: “Desafios, tendências e perspectivas da educação na América Latinha” e será instrumento de formação continuada dos professores dos anos inicias e finais da rede municipal de ensino de Brusque.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, o objetivo da jornada é promover um espaço de aprendizagem coletiva. “Queremos incentivar a atividade científica acadêmica e escolar, disseminando a socialização do conhecimento produzido nos diferentes níveis educacionais”, explica.

Palestras

O evento terá palestras com renomados professores nacionais e internacionais, oficinas, iniciação científica e apresentações culturais. Aproximadamente 1.200 acadêmicos e membros da comunidade se inscreveram para a jornada. As atividades também serão instrumento de formação continuada dos professores dos anos inicias e finais da rede municipal de ensino de Brusque.

A primeira noite de palestras (7) será realizada na Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont a partir das 19 horas. Os professores João Paulo Pooli e Pedro Antonio de Melo falarão sobre os temas “Gestão educacional” e “Políticas públicas”.

No outros dias, as palestras serão realizadas no Anfiteatro da UNIFEBE, no Centro, a partir das 19 horas. Na quarta-feira (8) será apresentado o tema: “Formação docente e currículo” com o professor Luis Enrique Eyzaguirre da Universidad San Ignacio De Loyola (USIL)/Peru e a professora Nélia Elaine Wahlbrink Engster.

Na quinta-feira (9) os professores Mauro Marino da USIL/Peru, Edla Maria Faust Ramos e Nilson José Machado falarão sobre “Tecnologias na educação e interdisciplinaridade”.

Iniciação científica e oficinas

Foram aprovados 69 resumos de artigos científicos. Os trabalhos serão apresentados nas salas de aula da UNIFEBE no bloco A, durante a quarta-feira (8) e quinta-feira (9), a partir das 13 horas. A partir das 14 horas de quarta-feira, os inscritos participarão de diversas oficinas relacionadas à educação. As aulas serão ministradas na UNIFEBE. Na quinta e sexta-feira as oficinas continuam a partir das 9 horas.

A programação completa do evento está disponível no site: www.unifebe.edu.br/edub. Mais informações pelo e-mail: edub@unifebe.edu.br ou pelo telefone: (47) 3211-7207.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Campeonato de Levantamento de peso agita UNIFEBE