06 de dezembro de 2016

Acadêmica de Arquitetura desenvolve projeto com estudantes da rede municipal

Os alunos do 8ª ano da Escola Básica Municipal Feliciano Pires participaram neste ano do Projeto de Educação Patrimonial, desenvolvido pela acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Patrícia Freiberger Schetz, sob a orientação da professora Cíntia Aparecida da Silva.

Como parte do projeto, os estudantes visitaram o campus Santa Terezinha da UNIFEBE, onde conheceram a maquetaria.

— Durante a visita, foi possível conhecer melhor o curso de Arquitetura e Urbanismo e saber como são feitas as maquetes, além de terem tido a oportunidade de apreciar as maquetes de casarões antigos de Brusque, feitas pelos acadêmicos — conta a professora.

A visita foi um complemento das aulas expositivas realizadas em sala, sobre a influência do imigrante alemão e italiano na formação cultural local com enfoque na arquitetura religiosa e nas casas enxaimel.

— Como forma de demonstrar os conhecimentos adquiridos nas aulas, foram confeccionadas maquetes da arquitetura religiosa local e de casas enxaimel.  Todas as peças foram feitas pelos alunos, com orientação da acadêmica Patrícia — explica.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Laboratório de informática é inaugurado nesta terça-feira

17 de fevereiro de 2014