17 de agosto de 2017

Acadêmicas de Educação Física publicam artigo em livro do Conselho Regional

O trabalho de conclusão de curso das acadêmicas de Educação Física da Janaina Coelho, Sanda da Silva Vieira Marques e Suzan Gracieli Modsiéski foi transformado artigo e será um dos um dos capítulos do livro Boas Práticas na Educação Física Catarinense do Conselho Regional de Educação Física. (CREF3/SC), para auxiliar outros profissionais da área.

O estudo das acadêmicas fala sobre a teoria das Inteligências Múltiplas (I.M.), estudada e criada pelo professor e psicólogo Howard Gardner, que defende a ideia de que o ser humano é dotado de diferentes inteligências.

— A ideia da temática surgiu no decorrer do estágio I e II, quando observamos que os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, respondiam diferentemente aos estímulos recebidos durante as aulas de Educação Física, o que é normal levando em consideração a individualidade e as diferenças culturais de cada um deles. Dessa forma, passamos a nos questionar como acontece o aprendizado nas aulas de Educação Física, com as questões motoras, afetivas, cognitivas e sociais — explica Janaina.

Segundo as autoras, o trabalho pretende enfatizar a importância da Educação Física Escolar e das Inteligências Múltiplas na aprendizagem dos alunos no contexto escolar e social.

— Infelizmente no contexto escolar atual é valorizado somente a capacidade cognitiva e lógico matemática dos estudantes, pois acham que essas são suficientes para o aprendizado ter sucesso. Contudo, o ser humano possui outras capacidades que não são estimuladas pelos professores — contam.

As acadêmicas tiveram o apoio dos professores Marco Aurélio Cruz Souza e João Derli de Souza Santos para o desenvolvido do trabalho.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Debate Virtual UNIFEBE abordará TNT- Tecido Não Tecido e suas aplicações em tempos de pandemia