26 de junho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmico de Medicina tem trabalho científico premiado em congresso de neurocirurgia

Matheus Ferreira de Moraes ficou em segundo lugar no evento

O acadêmico de Medicina da UNIFEBE, Matheus Ferreira de Moraes, recebeu o prêmio de segundo melhor trabalho científico apresentado no Congresso de Neurocirurgia – XIV Neurão, realizado em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de junho.

O estudo de neuroanatomia, que apresenta uma técnica de dissecação direcionada ao treinamento neurocirúrgico foi elaborado pelo estudante da 8ª fase, sob a orientação do coordenador do curso, Doutor Osvaldo Quirino de Souza, dos professores de Anatomia, Denis Guilherme Guedert, Rafael Saviolo Moreira, e da Analista de Laboratório, Thainá Sarah Dematé.

Matheus explica que o trabalho foi desenvolvido durante a monitoria do Laboratório de Anatomia da UNIFEBE. “Foi um dos meus últimos trabalhos como monitor e ele fecha com chave de ouro este importante ciclo da minha formação. A premiação no Congresso é bem representativa nesta jornada, além de contribuir para minha inserção no mercado de trabalho, auxilia na escolha da residência e me direciona para um tema que gosto bastante, que é a neuroanatomia”, evidencia Matheus.

O neurocirurgião e orientador do trabalho, doutor Osvaldo Quirino de Souza, celebra a conquista do acadêmico e do curso diante de um evento tão significativo para a área. “Receber o prêmio de segundo lugar em um Congresso, que reúne os maiores neurocirurgiões e universidades do Brasil, chancela a qualidade científica e de formação do nosso curso. Estamos levando e consolidando o nome da Medicina UNIFEBE para todo país”, enaltece.

O pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, parabenizou o estudante e todos os envolvidos pelo excelente resultado. “Ao longo da Graduação buscamos proporcionar que os acadêmicos vivenciem e se descubram também na vida acadêmica. O apoio e incentivo dos professores e da instituição é essencial nesse processo. Ficamos muito felizes com o resultado e desejamos muito sucesso ao Matheus”, complementa Gripa.

XIV Neurão

Promovido pela Sonesp – Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo, o Neurão é um dos mais importantes e renomados eventos da neurocirurgia brasileira. O evento, realizado na capital paulista, conta com palestras e exposições de materiais científicos.

Unifebe divulga resultado da eleição para Coordenador de Curso

16 de novembro de 2005