14 de outubro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos da 8ª fase de Educação Física visitam academias da região

Concluintes do curso conheceram modelo de negócio e estrutura de estabelecimentos de diferentes portes

Acadêmicos da 8ª fase de Educação Física realizaram visitas técnicas à Academia Wave, de Balneário Camboriú e ao Studio Fabiano Freitas, em Brusque. Os concluintes do curso foram acompanhados pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, na disciplina de Atividades de Academia. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos os diferentes modelos de academias de acordo com o tamanho da estrutura e o enfoque de cada uma.

Segundo o professor André Luiz, na visita ao estúdio Fabiano Freitas, uma academia de menor porte, os estudantes puderam acompanhar um pouco da trajetória do proprietário, egresso da UNIFEBE, no sentido empreendedor. “Foi um momento que serviu para que os acadêmicos conheçam o profissional de Educação Física também como gestor, além de professor e outras diversas possibilidades que a área oferece”, explica.

Para Fabiano, o encontro com os estudantes foi um momento que os motivou a lutarem por seus objetivos dentro da profissão. “Tudo começou como um sonho, quando ingressei no curso e hoje se tornou realidade, com a consolidação do Studio. A graduação mudou a minha vida e meu objetivo foi convencê-los de que eles também podem realizar seus sonhos”, afirma o empresário, que se formou pela UNIFEBE em 2019.

O aluno Felipe Merisio revela que ao visitar a Academia Wave, os estudantes encontraram uma estrutura com sete andares e várias modalidades como musculação, natação, artes marciais, pilates, spinning e crossfit, por exemplo. Já no Studio, o foco foi a execução do planejamento das aulas e a gestão do local. “As duas visitas foram muito importantes, pois mostraram que podemos ir além da sala de musculação. A trajetória do Fabiano nos inspira a montarmos nosso próprio negócio, e na Wave o que surpreende são as oportunidades oferecidas para que o professor continue evoluindo. Também me chamou atenção como a academia continua procurando cada vez mais a excelência em setores como recepção, limpeza, gerência e no trato com os profissionais que lá atuam”, elogia Felipe.

Encontro definirá diretoria de Fórum Contra a Violência

24 de março de 2012