notícias colégio
Notícias
28 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos da UNIFEBE têm até dia 7 de setembro para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias do Uniedu

Prazo é válido para novas inscrições e atualizações de cadastros em Bolsas de Estudo, Pesquisa e Proesd.

Estão abertas as inscrições para a concessão de bolsas de estudo e pesquisa, oferecidas pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) têm até dia 7 de setembro, para acessar o sistema, realizar a inscrição ou atualizar o cadastro.

O benefício, no valor de R$ 60 milhões, foi liberado pelo governo na última sexta-feira (21), para aumentar a oferta de bolsas no segundo semestre de 2020, e será concedido de acordo com o Índice de Carência dos estudantes.

Neste semestre, o cadastro é efetivado e atualizado somente na página do Uniedu. Para os candidatos à bolsa de estudo e pesquisa previstas no artigo 170, é necessário efetuar o cadastro socioeconômico e inserir os documentos solicitados no sistema do Uniedu.

Após essa etapa, os alunos devem agendar pelo e-mail bolsasdeestudo@unifebe.edu.br, uma entrevista para conferência do cadastro e apresentação dos documentos originais. Nessa fase, os acadêmicos que já realizaram a entrevista no primeiro semestre de 2020 estão dispensados, porém, devem estar à disposição da Equipe Técnica das Bolsas do Programa Uniedu para possíveis esclarecimentos.

É importante lembrar que o procedimento também é válido para os estudantes interessados na Bolsa de Pesquisa, que devem seguir o passo a passo previsto no mesmo edital da Bolsa de Estudo.

Proesde
O recurso liberado pelo Governo do Estado também financiará o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). Nessa modalidade de bolsas são contemplados os alunos regularmente matriculados em cursos de licenciatura como Educação Física e Pedagogia, e demais cursos de graduação considerados prioritários para o desenvolvimento regional.

Os acadêmicos interessados também têm até dia 7 de setembro, para realizar a inscrição e concorrer à bolsa.

Neste semestre, os estudantes que tiverem interesse e atenderem aos requisitos dos editais podem se inscrever em todas as modalidades de bolsa.  Para saber mais sobre prazos e documentos exigidos, basta acessar abaixo os editais ou entrar em contato pelo e-mail bolsasdeestudo@unifebe.edu.br ou com a equipe do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), na sala 13, do Bloco C.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Extensão Multimídia Aplicada à Ação Profissional

Curso de Extensão Multimídia Aplicada à Ação Profissional


21 de setembro de 2006
Inicia X Semana de Sistemas de Informação na UNIFEBE

Inicia X Semana de Sistemas de Informação na UNIFEBE


22 de outubro de 2012
UNIFEBE altera horário de atendimento devido ao vestibular da UFSC
UNIFEBE

UNIFEBE altera horário de atendimento devido ao vestibular da UFSC


11 de dezembro de 2014
Skip to content