13 de setembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos de Administração da UNIFEBE fazem visita ao Ágora Tech

Roteiro foi elaborado como reconhecimento pelo desempenho no programa Semear

Representantes do complexo Ágora Tech Park, em Joinville, receberam acadêmicos do curso de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais para uma visita. No caso da Administração, os acadêmicos haviam se destacado durante o Programa Semear 2023, programa de extensão do curso.

O professor Günther Lother Pertschy, coordenador dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, destaca os serviços de alto valor agregado oferecidos no maior parque multissetorial da América do Sul. Segundo ele, o contato com o ambiente é uma forma de aprimoramento importante para a formação dos acadêmicos.

Na avaliação do coordenador o saldo foi positivo. “Considero a visita de imersão ao Ágora Tech Park, um feito muito representativo na busca por conhecimento sobre habitats de inovação e a cultura do empreendedorismo inovador”, afirma.

A análise é semelhante à da professora Danielle Pimentel. Segundo ela, o roteiro guiado foi uma oportunidade interessante de interação com profissionais temas abordados por administradores e gestores.

“Os alunos visitaram todas as atividades desenvolvidas no complexo, orientações sobre o funcionamento do espaço e puderam conversar com diversos gestores e empreendedores que possuem suas atividades no complexo”, relata a professora Danielle Soares Pimentel.

Outro destaque dela foi a possibilidade de interação como gestor e empreendedor, Marcos Stefano. O CEO da Armazém Cloud apresentou e detalhou as instalações e processo de funcionamento da empresa para os visitantes. “Eles puderam vivenciar na prática os processos de um ecossistema de inovação”, descreve.

Tecnologia e inovação

Sem conhecer a estrutura até a visita, a acadêmica de Administração, Samira Nascimento, destaca o ambiente e a experiência gerados com o roteiro feito por Joinville. De acordo com ela, a visita possibilitou conhecer uma estrutura diferente do que ela já havia tido contato, com destaque para a tecnologia e cuidado com o bem-estar dos trabalhadores do local.

A acadêmica salienta o que classifica como um modelo cultural voltado para a inovação e reconhece a importância do contato e atenção com a tecnologia, sobretudo de quem planeja empreender. “Nos faz pensar em quantas possibilidades e oportunidades existentes no mercado. Sabe-se que a tecnologia avança em ritmo acelerado, e que para ter sucesso, o conhecimento e a tecnologia devem andar lado a lado”, afirma.

Unifebe lança processo seletivo especial para os cursos de História, Letras e Tecnologia em Turismo

01 de dezembro de 2004
UNIFEBE está com inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar e Vestibular

30 de abril de 2019