10 de junho de 2010

Acadêmicos de Administração visitam empresa ZEN

Os acadêmicos da 5ª fase do curso de Administração visitaram a empresa Zen S.A., na última semana, acompanhados do professor Romoaldo Siegel, que ministra a disciplina de Administração e Recursos Humanos. A atividade proporcionou aos alunos a possibilidade visualizarem um sistema de gestão de uma grande empresa, além de relacionarem teoria e prática.

O professor explica que na oportunidade os acadêmicos conheceram como é feita a gestão de Recursos Humanos na empresa, além de identificarem o organograma, benefícios oferecidos, métodos de trabalho e a tecnologia adotada pela empresa. Segundo ele, esta visita técnica leva-os à interdisciplinaridade, a partir de perspectivas que ultrapassam a sala de aula.

"Durante o período de estudos no Ensino Superior todos os alunos ficam frente a inúmeras possibilidades de conhecimento e aprendizado. Porém, toda teoria vista em sala de aula pode ser reafirmada e melhor ilustrada com a visualização da prática", destaca o acadêmico Cesar Augusto Ribeiro de Melo.

Já a acadêmica Bruna Dalsenter acredita que atividades como esta são valiosas para os futuros administradores. "O administrador necessita saber de todas as possibilidades, métodos e formas de trabalhar para que possa agir e administrar da melhor forma", acrescenta.

A acadêmica Adriana Dalago destacou que o que mais lhe impressionou durante a visita foi a administração de recursos humanos. Ela acrescentou que a empresa dispõe de tecnologia de ponta e prima pela valorização dos seus colaboradores.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

MBA – Gestão da Cadeia Têxtil da Unifebe realiza sua Aula Inaugural
UNIFEBE

MBA – Gestão da Cadeia Têxtil da Unifebe realiza sua Aula Inaugural