29 de agosto de 2013

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia podem se inscrever em concurso da Prefeitura de Guabiruba

Os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem participar do Concurso de Padronização de Pontos de Ônibus e de Táxis, promovido pela Prefeitura de Guabiruba, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito. O objetivo do Poder Público é buscar nos talentos da universidade o fortalecimento da participação cidadã no Programa “Guabiruba 2040 – A cidade que desejamos”, que visa planejar e orientar as ações a médio e logo prazos.

Conforme a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, os trabalhos serão avaliados por uma Comissão composta por integrantes do CEAB, dos Poderes Legislativo e Executivo e de entidades da sociedade civil. “Nossa expectativa é atingir o maior número de universitários possível, tanto que não há taxa de inscrição. É uma iniciativa em que todos ganham. O estudante, com o reconhecimento do seu esforço; a cidade, que fica mais bonita e organizada; a população, que ganha uma nova estrutura; e o Poder Público, que em vezs de investir em um projeto pronto, investe nos novos talentos da região”, afirma Edna.

O acadêmico vencedor recebe 60% de bolsa durante um semestre da faculdade e um tablet e o 2º lugar será premiado com um notebook.

Inscrições

Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado na UNIFEBE. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro. Os acadêmicos interessados em participar do concurso devem preencher a ficha de inscrição que consta no edital ou retirar na Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), na sala 11, bloco C. A ficha de inscrição deve ser entregue na Pró-reitoria com os documentos solicitados no edital (RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula e histórico do semestre anterior).

Após a inscrição, o candidato deve apresentar o projeto de duas formas: Humanizada, que contenha a planta baixa, 3D e fachadas; e Executiva, com a planta baixa com cotas, cortes, fachadas e cobertura.
Os projetos devem ser entregues impressos, no formato de prancha A3 e contendo no máximo oito pranchas cada entre 9 de setembro e 31 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prédio anexo a Câmara de Vereadores, no centro de Guabiruba, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No momento da entrega o acadêmico receberá um protocolo com a sua numeração.

Mais informações devem ser obtidas no edital disponível no site www.guabiruba.sc.gov.br, link http://www.guabiruba.sc.gov.br/arquivosdb/noticia/0.327116001376933609_edital_ponto_de_onibus_e_taxi__2___1_.pdf ou pelos telefones (47) 3354-0141 / 3350-5292.

Texto: Elizandra Damasceno

Espetáculo musical O som do vazio no Anfiteatro da Unifebe

23 de junho de 2010
IFMSA Brazil UNIFEBE alcança reconhecimento pleno e possibilita que estudantes de Medicina participem de intercâmbios internacionais