14 de setembro de 2015

Professor da UNIFEBE palestra sobre “Segurança na Construção Civil” na FAIRTEC

Visando à promoção e qualidade de vida de todos envolvidos na construção civil, o professor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Maicon Anderson de Souza, ministrou sábado (12) a palestra “Segurança na Construção Civil” na FAIRTEC 2015 – Feira de Tecnologia da Construção Civil.

O docente apresentou dados estatísticos, conceitos de segurança no trabalho voltados a obras e às principais causas de acidentes, que são: quedas e choques elétricos.

“Tradicionalmente, é preciso utilizar o pensamento sistêmico. Precisamos englobar segurança no trabalho já no planejamento da obra. Temos que englobar o conceito logo em fase de projeto, para sempre utilizar equipamentos de proteção individual e coletivo”, explica.

Para o estudante de Engenharia Civil, Luiz Carlos Pereira Junior, a palestra foi interessante, ainda mais por abordar um tema que ainda não é posto totalmente em prática por algumas empresas.

“Muitas dessas questões tratadas sobre segurança são de conhecimento de muitos profissionais do ramo, mas muitos ainda fecham os olhos. A solução mesmo, conforme apresentado, é incluir o investimento de segurança logo no projeto, dessa forma todo mundo ganha”, conta.

FAIRTEC

De 9 a 13 de setembro a UNIFEBE participou de mais uma edição da FAIRTEC. Desta vez, a instituição apostou em um “estande verde”, usando materiais sustentáveis como principal matéria-prima. A ideia deu certo e ganhou destaque entre os visitantes do evento que elogiaram o trabalho desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas até o fim de setembro