notícias colégio
Notícias
12 de junho de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Acadêmicos de Design de Moda confeccionam protótipos de uniformes institucionais

Colaboradores poderão escolher as peças por meio de votação no site da Instituição

Com o objetivo de envolver os acadêmicos de diversas fases de Design de Moda e promover atividades interdisciplinares, os estudantes do curso confeccionaram os protótipos dos novos uniformes para os funcionários do técnico-administrativo da UNIFEBE.

As peças foram apresentadas aos colaboradores durante desfile e a foto dos modelos estão disponibilizadas no ambiente virtual da UNIFEBE. No site, cada funcionário pode votar na equipe que formulou a melhor criação — para fins de premiação —, além de ter a oportunidade de escolher o uniforme que deseja usar.

Os colaboradores podem votar nas peças individualmente e realizar comentários.

A supervisora de Recursos Humanos da UNIFEBE, Juliana Peixer, enfatiza que o intuito do projeto é promover atividades interdisciplinares no curso e permitir que a decisão sobre o modelo de uniforme seja mais justa, transparente e democrática.

O coordenador de Design de Moda, Rodrigo Zen, destaca o engajamento dos acadêmicos na criação dos protótipos dos uniformes. Conforme ele, foram produzidos diferentes tecidos de maneira criativa e contemporânea, pensando-se na manutenção da peça e no conforto dos colaboradores.

— O curso de Design de Moda deixa um legado para a Instituição. Os estudantes buscaram diversas alternativas de peças e visualizaram um segmento de mercado (o de uniformes) que pode ser explorado, já que se conecta com a realidade — observa Zen.

Ao todo, os alunos produziram sete propostas de uniformes, sendo que quatro se tornaram protótipos que estão em votação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 16/07/2010

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 16/07/2010


16 de julho de 2010
Resultado da Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar e do Processo Seletivo Especial

Resultado da Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar e do Processo Seletivo Especial


15 de dezembro de 2009
Estandes da Fairtec 2024 são cases de análise aplicada ao conforto ambiental e sustentabilidade
Sustentabilidade

Estandes da Fairtec 2024 são cases de análise aplicada ao conforto ambiental e sustentabilidade


25 de setembro de 2024
Skip to content