notícias colégio
Notícias
16 de agosto de 2017

Acadêmicos de Design de Moda e Design Gráfico participam de SCMC 2017

A UNIFEBE será uma das paradas do cronograma de atividades do Santa Catarina Moda e Cultura SCMC CO¹² 2017. Nos dias 6 e 7 de outubro, profissionais e estudantes da área desembarcam no campus Santa Terezinha para debater sobre os temas “Desenvolvimento de produto” e “Desenvolvimento de coleção e Tendências”, que serão ministrados pelo coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen e pela professora Bianka Frisoni.

scmc unifebe (2)O Kick Off do evento, que dá início às ações do SCMC em 2017, aconteceu no dia 8 de agosto, com a participação de acadêmicos de Design de Moda e Design Gráfico da UNIFEBE. O SCMC é uma plataforma que alia empresas, instituições de ensino e estudantes na busca de inovação na moda e no design de Santa Catarina.

Pela manhã, os estudantes de diversas instituições de ensino do estado, que fazem parte do projeto, foram recepcionados com um café da manhã de boas-vindas. Em seguida, participaram de uma palestra com o consultor de mercado de luxo, Carlos Ferreirinha, que falou sobre os desafios do mercado de moda na atualidade, refletindo sobre as mudanças no mercado consumidor e dos paradigmas da gestão moderna nas empresas.

No período da tarde, os alunos conheceram melhor as empresas que fazem parte do SCMC, seus produtos, e seus negócios, durante a feira de empresas. Serão essas empresas que levarão os desafios para os estudantes no decorrer do SCMC deste ano.

O segundo encontro foi em Blumenau nos dias 11 e 12 de agosto com o tema “Design de serviço e jornada do consumidor” com o Diretor de Design na Philips Design, Kleber Puchaski.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE recepciona calouros de Graduação na próxima segunda-feira (17)
Destaque

UNIFEBE recepciona calouros de Graduação na próxima segunda-feira (17)


14 de julho de 2023
Looks criados pelos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE são apresentados na passarela do 9º Desfile das Costureiras e Costureiros
Design de Moda

Looks criados pelos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE são apresentados na passarela do 9º Desfile das Costureiras e Costureiros


31 de maio de 2022
Abertas as inscrições para o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica

Abertas as inscrições para o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica


01 de fevereiro de 2010
Skip to content