30 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participarão do concurso nacional Festival do Minuto

Estudantes concorrerão com vídeos caseiros na categoria Minuto Quarentena.

A ideia de transformar em arte o momento de distanciamento social tem desafiado os acadêmicos da terceira fase de Design Gráfico, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Na disciplina de Design Audiovisual, os estudantes foram estimulados a gravar vídeos caseiros com narrativas criativas que abordassem esse período. Os trabalhos produzidos serão inscritos até domingo (3), no concurso nacional Festival do Minuto, na categoria Minuto Quarentena.

De acordo com o professor da disciplina, Ricardo Weschenfelder, o intuito é tornar esse momento delicado, em criatividade e produtividade. “Para criar os vídeos, os estudantes precisarão refletir sobre o espaço e o tempo na quarentena, e a partir disso transformar o isolamento em uma narrativa audiovisual de um minuto”, explica Ricardo.

A produção escolhida no concurso será premiada com o Troféu Minuto.

Festival do Minuto
O Festival do Minuto é promovido pelo Ministério da Cidadania e foi criado em 1991. Pioneiro no mundo, o concurso seleciona produções audiovisuais de amadores e profissionais, com duração de até 60 segundos.

Saiba mais em festivaldominuto.com.br.

Vestibular e Seleção UNIFEBE com inscrições abertas

Vestibular e Seleção UNIFEBE com inscrições abertas