25 de agosto de 2015

Acadêmicos de Direito assistem à palestra sobre administração pública com ex-prefeito

Palestra foi realizada com turma de Direito

Os acadêmicos da 4ª B fase de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE receberam a palestra "Administração Pública", ministrada pelo economista e ex-Prefeito de Brusque, Danilo Moritz (gestão 1993-1996). O encontro foi realizado na disciplina de Direito Administrativo com o professor Ronaldo Uller.

Durante o bate-papo com os estudantes foram abordados diversos aspectos da gestão pública, bem como sua comparação com as atividades do setor privado.

Moritz relatou as dificuldades que encontrou em sua gestão na Prefeitura, já que antes de ser prefeito, trabalhava preponderantemente com o setor privado.

“A enorme burocracia e uma série de questões políticas e administrativas dificultam em muito a boa gestão na administração pública”, afirma.

Segundo Uller, a presença de um ex-prefeito com a experiência e capacidade técnica de Moritz, trouxe aos alunos uma versão atualizada da realidade administrativa, econômica e social dos municípios brasileiros.

“A importância da troca de ideias e do debate com atores reais, torna o ensino da disciplina mais próximo da realidade. O aluno não quer mais ficar apenas nos livros ou na legislação. Ele quer entender e compreender a realidade de perto. O que aconteceu nesta palestra deveria ser uma atividade mais presente na academia. Há necessidade de maior contato com o mundo real. O aluno precisa sair dos livros e mergulhar na realidade”, explica o professor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ronaldo Uller
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Educação Física terão aulas na Academia Viva