07 de dezembro de 2009

Acadêmicos de Educação Física ministram atividades para idosos

Os acadêmicos da 4ª fase do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram no final de novembro, uma prática com o grupo da terceira idade, Professor Hussadel, de Balneário Camboriú. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Didática da Educação Física, sob responsabilidade da professora Denise A. R. da Costa Leite.

As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, contando com a participação de 24 idosos, mais 35 acadêmicos que foram divididos em grupos, enquanto uma turma ministrava as práticas as demais participaram das atividades junto com os idosos. O primeiro grupo de alunos coordenou uma aula de ginástica. Em seguida, outra turma desenvolveu a dança do guarda-chuva e outras atividades de recreação. Por fim, foi realizada uma dinâmica de confraternização com balões.

De acordo com a professora Denise, o objetivo da atividade foi propiciar aos acadêmicos um embasamento teórico e prático para o trabalho direcionado à terceira idade. Segundo ela, foram propostas atividades físicas adaptadas às reais necessidades dos idosos, no intuito de favorecer a melhora da auto-estima, equilíbrio da destreza motora e confiança nas potencialidades de cada um.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

Inscrição no processo seletivo para novos ingressantes no Coro da Unifebe – 2011.2

28 de julho de 2011
A Unifebe quer saber sua opinião sobre a rede wireless