notícias colégio
Notícias
27 de junho de 2014

Acadêmicos de Educação Física socializam atividades práticas do curso

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram na noite de quinta-feira, para socialização das Práticas como Componentes Curriculares (PCCs) do curso. O evento foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, e contou com a participação de professores e acadêmicos de todas as fases.

Durante o semestre, os estudantes tiveram que desenvolver atividades práticas como: organização de campeonatos, atividades sociais, de saúde e dança. Esta foi a primeira vez que os PCCs de Educação Física foram apresentados em um evento reunindo todos os acadêmicos.

Segundo o coordenador João Derli de Souza Santos o curso trabalha de maneira interdisciplinar. “Queremos que as disciplinas dialoguem umas com as outras para que o aluno perceba a necessidade de aliar a teoria à prática. No momento em que socializamos, surgem novas ideias e novas abordagens”, conta.

Para o professor Marco Aurelio da Cruz Souza, as PCCs são importantes tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade. “Com as atividades os alunos conseguem perceber que o curso é teórico, mas que a teoria serve para fundamentar a prática. Ao mesmo tempo, a comunidade pode ver a formação desses futuros profissionais, além de receber acompanhamento dos estudantes”, explica Souza.

Os acadêmicos da 5ª fase, Paulo Bohn Junior e Robson Boss desenvolveram uma PCC nas disciplinas de “Aprendizagem e desenvolvimento motor” e “Nutrição aplicada à Educação Física”, em que tiveram que traçar um perfil sobre a saúde e a prática de atividades físicas dos brusquenses por meio de questionário e avaliação física, durante um evento realizado na Praça Barão de Schneeburg em abril.

“As PCCs contribuem com a formação acadêmica porque temos a oportunidade de praticar e experimentar para quando for a nossa vez. Aprendemos em sala e estudamos, mas quando pomos em prática percebemos que diversos imprevistos podem acontecer”, explica Bohn.

Além disso, as atividades são uma oportunidade dos acadêmicos lidarem com o público externo, como lembra Boos. “Em alguns lugares temos que improvisar para atender deficientes, idosos e crianças pequenas. É uma forma de lidar com as situações mais adversas”, completa.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Áreas de atuação da Fisioterapia são apresentadas aos estudantes da UNIFEBE em visita técnica na Apae de Brusque
Visita técnica

Áreas de atuação da Fisioterapia são apresentadas aos estudantes da UNIFEBE em visita técnica na Apae de Brusque


16 de maio de 2023
Acadêmicos de Sistemas de Informação participam de evento da Microsoft
UNIFEBE

Acadêmicos de Sistemas de Informação participam de evento da Microsoft


06 de março de 2013
Unifebe lança Portal do Egresso
Egresso

Unifebe lança Portal do Egresso


17 de junho de 2008
Skip to content