notícias colégio
Notícias
22 de maio de 2017

Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem os bastidores da Ponte Hercílio Luz

Reconhecida como principal cartão postal do estado, os acadêmicos da 6ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz na cidade de Florianópolis. A visita foi realizada no dia 16 de maio, com o professor Julio Cesar dos Santos.

— Foi uma oportunidade ímpar para os alunos, visto a especificidade da obra e a importância de promover esse convívio dos alunos aliando a teoria vista em sala de aula com a prática no local — explica o professor.

O grupo foi recebido pelo engenheiro civil Wenceslau Diotallevy, funcionário do DEINFRA desde 1982, que tem experiência com grandes obras como: Túneis de Florianópolis, Itapema, Paulo Lopes, Tubarão, Via Expressa Sul e Ponte Pedro Ivo Campos.

— Ele nos forneceu todas informações sobre a ponte e nos contou algumas curiosidades, como a de que algumas peças de aço que integram a ponte não puderam ser fabricadas no Brasil devido a sua complexidade. Quatro celas das duas torres estão sendo fabricadas em na Espanha, em Bilbau, e os pendurais estão em Milão, na Itália — conta o professor.

Ponte Hercílio Luz

A ponte foi inaugura em 13 de maio de 1926. Conhecida como “Dama de Ferro” a estrutura possui 821 metros, incluindo os viadutos das cabeceiras, ligando o continente a ilha. As duas torres principais tem 74,21 m de altura e o vão pênsil tem uma altura média de 30,86 m em relação ao nível do mar.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral


28 de agosto de 2009
Agência de Publicidade firma parceria com Polícia Militar
UNIFEBE

Agência de Publicidade firma parceria com Polícia Militar


29 de agosto de 2017
Avaliação Institucional é divulgada entre líderes de turmas

Avaliação Institucional é divulgada entre líderes de turmas


30 de abril de 2008
Skip to content