notícias colégio
Notícias
22 de maio de 2017

Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem os bastidores da Ponte Hercílio Luz

Reconhecida como principal cartão postal do estado, os acadêmicos da 6ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz na cidade de Florianópolis. A visita foi realizada no dia 16 de maio, com o professor Julio Cesar dos Santos.

— Foi uma oportunidade ímpar para os alunos, visto a especificidade da obra e a importância de promover esse convívio dos alunos aliando a teoria vista em sala de aula com a prática no local — explica o professor.

O grupo foi recebido pelo engenheiro civil Wenceslau Diotallevy, funcionário do DEINFRA desde 1982, que tem experiência com grandes obras como: Túneis de Florianópolis, Itapema, Paulo Lopes, Tubarão, Via Expressa Sul e Ponte Pedro Ivo Campos.

— Ele nos forneceu todas informações sobre a ponte e nos contou algumas curiosidades, como a de que algumas peças de aço que integram a ponte não puderam ser fabricadas no Brasil devido a sua complexidade. Quatro celas das duas torres estão sendo fabricadas em na Espanha, em Bilbau, e os pendurais estão em Milão, na Itália — conta o professor.

Ponte Hercílio Luz

A ponte foi inaugura em 13 de maio de 1926. Conhecida como “Dama de Ferro” a estrutura possui 821 metros, incluindo os viadutos das cabeceiras, ligando o continente a ilha. As duas torres principais tem 74,21 m de altura e o vão pênsil tem uma altura média de 30,86 m em relação ao nível do mar.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

FEBE Divulga Balancetes do Primeiro Trimestre de 2013
Egresso

FEBE Divulga Balancetes do Primeiro Trimestre de 2013


01 de abril de 2013
Reitor da UNIFEBE prestigia posse de novos reitores
UNIFEBE

Reitor da UNIFEBE prestigia posse de novos reitores


19 de maio de 2016
Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais


09 de julho de 2012