notícias colégio
Notícias
26 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE participam do principal evento do ramo metalmecânico do sul do Brasil

Estudantes visitaram estandes, participaram de palestras e entraram em contato com empresas do ramo.

Os acadêmicos de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) puderam conhecer o que há de mais moderno no ramo metalmecânico, durante a Intermach, o principal evento do sul do Brasil, realizado entre os dias 10 e 16 de setembro, em Joinville, Santa Catarina.

Durante a programação, os estudantes das disciplinas de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos e Elementos de Máquinas I visitaram estandes, estiveram em contato com as novas tecnologias e participaram de palestras sobre diversas temáticas.

“Por ser o principal evento desse ramo, que é tão representativo na nossa região, nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de interagir com diversas empresas e empresários, vislumbram possibilidades de atuação na área e oportunidades de trabalho e de negócios”, comenta o professor Julio Cesar Frantz.

Para o acadêmico Theo Luis Silva é sempre importante participar de experiências como essas, que podem ampliar sua rede de contatos. Por já trabalhar na área, na Feira ela pode vislumbrar novos fornecedores e clientes.

“Encontrei empresas que prestam serviços para a minha e outras que se adaptam como novos fornecedores. Além disso, por meio das palestras aprendi sobre temáticas novas no mercado e ampliei meus contatos como profissional”, complementa Theo.

A Intermach 2022

A 13ª edição da principal feira da mecânica do Brasil reuniu milhares de profissionais da indústria de todo país e do exterior, que puderam conhecer as mais de mil novas máquinas, equipamentos, componentes e sistemas, criados para resolver os desafios de fabricação e melhorar a eficiência.

Além dos lançamentos, a edição 2022 contou com diversas palestras com profissionais e especialistas da área.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física


23 de agosto de 2007
Almoço de ideias destaca o tema “Educação, o novo nome do desenvolvimento”
Egresso

Almoço de ideias destaca o tema “Educação, o novo nome do desenvolvimento”


18 de maio de 2016
Estude Moda em Paris e Milão com a UNIFEBE
UNIFEBE

Estude Moda em Paris e Milão com a UNIFEBE


09 de dezembro de 2013
Skip to content