Ela afirma que a atividade visou permitir uma proximidade maior com a realidade do ambiente esportivo nas mais diferentes modalidades. Segundo a professora, é importante que eles entendam as demandas e as diferentes formas de atuação no ambiente esportivo.
Para o acadêmico Jose Antônio Mafessoli, a aula foi positiva por possibilitar o contato direto com a prática da profissão, com o acompanhamento de um professor supervisor. A atividade, de acordo com ele, acaba agregando mais conhecimento.
“A experiência é sempre muito enriquecedora para o acadêmico que faz contato direto na prática, acompanhado do professor supervisor, aprendemos para além da sala de aula e ouvimos as queixas de cada indivíduo que pratica o mesmo esporte, mas com diferentes compleições físicas”, descreve.
A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, afirma ser importante envolvimento dos acadêmicos nas atividades práticas de fisioterapia no esporte. Ela afirma que a vivência tem o papel de gerar enriquecimento ao aprendizado, além de colaborar com o despertar por uma paixão maior pela atividade profissional e o incentivo por aperfeiçoamento e inovação.