notícias colégio
Notícias
07 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Gestão Comercial aplicam pesquisa de satisfação com os consumidores das cantinas da universidade

Pesquisa e sugestões para melhorias foram apresentadas aos proprietários das cantinas

Para entender os anseios e buscar formas de melhorar o atendimento das cantinas da universidade, os acadêmicos da 4ª fase de Gestão Comercial do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), elaboraram e aplicaram uma pesquisa de satisfação com os consumidores das cantinas Akadêmicos Lanches e Cravo e Café.

Por meio de um QRCode era possível acessar a pesquisa e responder a algumas perguntas criadas pelos próprios estudantes. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Comportamento do Consumidor, ministrada pela professora Gissele Prette. “Nosso intuito era compreender o comportamento desses consumidores e a partir disso, fazer com que os alunos sugerissem melhorarias, com base nessas percepções, mas também nos conteúdos estudados na disciplina”, explica Gissele.

Com o resultado da pesquisa, as equipes elaboraram os planos de melhorias e apresentaram às proprietárias das cantinas. “Os acadêmicos demonstraram muita habilidade em comunicação.  Apresentaram inicialmente a proposta de trabalho, depois partiram do embasamento acadêmico teórico à prática e, por fim, apresentaram um resultado final bem sugestivo”, enfatiza a proprietária da Akadêmicos Lanches, Rejane Zierke Schmitz.

Dentre as sugestões apresentadas pelos estudantes estavam a criação de cartão fidelidade, combos de lanche e bebida e vendas de produtos sazonais, como açaí e sucos de frutas. “Agradecemos pelo esforço e dedicação das Equipes de Gestão Comercial, que nos apresentaram um excelente trabalho para o Plano de Melhoria das Cantinas. Adotaremos algumas das ideias sugeridas pelos acadêmicos e temos a certeza de que juntos podemos oferecer um serviço ainda melhor aos nossos clientes”, salienta a proprietária da cantina Cravo e Café, Glaucia Cristina Knihs.

Eduarda Galvan Saitz é uma das acadêmicas que desenvolveu a pesquisa com as cantinas da universidade. “A atividade foi fundamental para a nossa visão de negócio como gestores, pois nos auxiliou a enxergar os pontos a serem observados e melhorados dentro das empresas”, conclui Eduarda.

Confira as fotos das apresentações:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Campanha Natal Legal tem ponto de arrecadação na Unifebe

Campanha Natal Legal tem ponto de arrecadação na Unifebe


13 de novembro de 2007
Visita técnica do curso de Pedagogia explora vivências da gestão escolar
Pedagogia

Visita técnica do curso de Pedagogia explora vivências da gestão escolar


27 de outubro de 2023
Professor da Unifebe é destaque em Congresso Internacional

Professor da Unifebe é destaque em Congresso Internacional


26 de maio de 2010
Skip to content