03 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Processos Gerenciais utilizam técnica de pitch para apresentar ideia de negócio

Estudantes criaram uma empresa e apresentaram suas propostas aos avaliadores e colegas de turma.

Para aprimorar as estratégias de negociação, convencimento e venda, os acadêmicos da 6ª fase de Processos Gerenciais da UNIFEBE foram instigados a criar seu próprio negócio. Divididos em grupos, os estudantes desenvolveram uma marca de camisetas e, por meio da técnica de pitch, apresentaram suas ideias, enaltecendo as qualidades e diferenciais dos produtos.

A Reise Brand foi a marca apresentada pelo acadêmico Diogo Luiz Hammes. Ele que já possui uma empresa de camisetas, aproveitou a oportunidade para desenvolver uma série de habilidades e competências propostas no pitch. “A atividade me desafiou a ser criativo, a vender melhor minhas ideias, saber me preparar para falar em público e conhecer um novo método de negociação no âmbito empresarial”, relata Diogo.

A professora da disciplina de Negociação, Gissele Prette, explica que as apresentações marcaram o término do componente curricular. “Por ser uma atividade avaliativa, convidamos alguns jurados para analisar a forma como o pitch foi apresentado. Essa troca dos estudantes com um avaliador é essencial, visto que no mercado de trabalho, eles serão constantemente analisados e postos à prova”, enfatiza Gissele.

Além da mesa avaliadora composta pelos integrantes Cristiano Luis Viaselli Júnior e Hueliton Hamilton Geraldo, da equipe InovaFEBE, de dois representantes do 408Lab e do coordenador do curso, professor Günther Lother Pertschy, todos os colegas de classe acompanharam as apresentações.

Engenharia Civil realiza viagem de estudos a Foz do Iguaçu

18 de novembro de 2014
Exposições na UNIFEBE chamam a atenção para descarte de resíduos no Rio Itajaí-Mirim
Sustentabilidade