03 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Processos Gerenciais utilizam técnica de pitch para apresentar ideia de negócio

Estudantes criaram uma empresa e apresentaram suas propostas aos avaliadores e colegas de turma.

Para aprimorar as estratégias de negociação, convencimento e venda, os acadêmicos da 6ª fase de Processos Gerenciais da UNIFEBE foram instigados a criar seu próprio negócio. Divididos em grupos, os estudantes desenvolveram uma marca de camisetas e, por meio da técnica de pitch, apresentaram suas ideias, enaltecendo as qualidades e diferenciais dos produtos.

A Reise Brand foi a marca apresentada pelo acadêmico Diogo Luiz Hammes. Ele que já possui uma empresa de camisetas, aproveitou a oportunidade para desenvolver uma série de habilidades e competências propostas no pitch. “A atividade me desafiou a ser criativo, a vender melhor minhas ideias, saber me preparar para falar em público e conhecer um novo método de negociação no âmbito empresarial”, relata Diogo.

A professora da disciplina de Negociação, Gissele Prette, explica que as apresentações marcaram o término do componente curricular. “Por ser uma atividade avaliativa, convidamos alguns jurados para analisar a forma como o pitch foi apresentado. Essa troca dos estudantes com um avaliador é essencial, visto que no mercado de trabalho, eles serão constantemente analisados e postos à prova”, enfatiza Gissele.

Além da mesa avaliadora composta pelos integrantes Cristiano Luis Viaselli Júnior e Hueliton Hamilton Geraldo, da equipe InovaFEBE, de dois representantes do 408Lab e do coordenador do curso, professor Günther Lother Pertschy, todos os colegas de classe acompanharam as apresentações.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Representantes da UNIFEBE se destacam no Desafio Mundial da Natureza Urbana
Sustentabilidade

Representantes da UNIFEBE se destacam no Desafio Mundial da Natureza Urbana

30 de maio de 2023
Conheça os calouros aprovados na seleção e vestibular UNIFEBE

08 de dezembro de 2015
2ª edição do Campeonato Regional Escolar reúne mais de 60 competidores de eSports
Jogos Digitais

05 de dezembro de 2019