notícias colégio
Notícias
18 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Psicologia participam de encontro sobre Mediação Familiar

O tema foi trabalho na disciplina de Psicologia Jurídica e contou com a participação de profissionais da área

Os acadêmicos da 9ª e 10ª fase do curso de Psicologia, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), na noite da última segunda-feira (10), puderam compartilhar seus conhecimentos com profissionais das Comarcas dos Fóruns de Justiça de Itajaí e São João Batista, que atuam diretamente com Mediação Familiar Judicial e Extrajudicial. O encontro promovido pela professora, Aline Jacinto, abordou de forma dinâmica os assuntos propostos na disciplina de Psicologia Jurídica.

De acordo com a professora, a mediação é uma ferramenta utilizada no judiciário e em outras esferas, com o poder de pacificação social e construção de cidadania. “Faz parte do nosso plano de ensino promover essa vivência com pessoas que atuam no mercado de trabalho, em áreas específicas da psicologia. Eles trazem casos reais para debatermos com os acadêmicos e são essas informações que acrescentam muito ao conteúdo estudado em sala de aula”.

Os psicólogos e mediadores da Comarca de Itajaí, Jadilso Jail Crispim e Jacqueline Pinto Morales acharam a experiência enriquecedora. “Esperamos ter contagiado cada participante para sermos difusores deste instrumento, que colabora para termos uma sociedade equilibrada entre razão e emoção na resolução dos conflitos, promovendo uma cultura de paz”, enfatiza Crispim.

Para a acadêmica, Heloisa Heckert, a oportunidade foi gratificante, principalmente por conhecer profissionais das comarcas vizinhas. “A troca de experiências e aprendizado nos fez perceber como são amplas as possibilidades de atuação do profissional de psicologia e o quanto é importante estarmos inseridos em equipes multiprofissionais.”

Além de o momento de conversa, realizado no Bloco E do campus da UNIFEBE, com as convidadas da Comarca de São João Batista, Silvia Regina Danielski e Lays Caetano, os acadêmicos participaram de dinâmicas para entender na prática os conceitos de mediação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Letras promove Seminário de Estágio Supervisionado

Curso de Letras promove Seminário de Estágio Supervisionado


27 de junho de 2008
Unifebe entrega arrecadações da Campanha do Agasalho

Unifebe entrega arrecadações da Campanha do Agasalho


25 de julho de 2007
Entrevista para a função de Auxiliar Operacional I

Entrevista para a função de Auxiliar Operacional I


09 de abril de 2010
Skip to content