09 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda expõem trabalhos sobre diversidade na Sociedade Esportiva Laranjeiras

Materiais foram desenvolvidos em atividade interdisciplinar com estudantes da 8ª fase

Diversidade Laranja foi o nome da exposição realizada pelos acadêmicos da 8ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, na última sexta-feira (2), na Sociedade Esportiva Laranjeiras, em Brusque. O evento foi fruto do projeto desenvolvido pelos estudantes, nas disciplinas de Marketing e Comunicação, Redação Publicitária: Teoria e Prática, da professora Sílvia Teske, Processos Criativos, da professora Alexssandra da Silva Fidelis, Projeto Integrador: Expressão Gráfica, do professor Francisco Alberto Skorupa, e Produção Audiovisual, do professor Karol Carminatti.

O desafio de pesquisar a história da Sociedade Esportiva Laranjeiras foi lançado ainda em sala de aula, com o intuito de instigar os acadêmicos a pesquisar sobre o local que tem buscado trabalhar a diversidade no município de Brusque, por meio de eventos e projetos. “O profissional de Publicidade e Propaganda precisa saber expressar essa diversidade em seus trabalhos e é conhecendo essa realidade, que ele tornará possível a inclusão e despertará o sentimento de pertencimento no público”, relata a professora Silvia Teske.

Nesse sentido, a partir da pesquisa de campo, coleta de entrevistas, registros fotográficos e de vídeo, os acadêmicos produziram uma série de materiais, como fanzines, lambes e peças criativas de intervenção no espaço.

“Graças a esta proposta de atividade interdisciplinar pudemos experimentar a diversidade em nossa vida diária, o que significa ter uma exposição a pessoas, culturas, tradições e práticas diferentes das nossas. A partir disso aprendemos novas habilidades e conceitos com os quais não estamos familiarizados e obtivemos uma visão mais ampla do mundo e também da nossa prática profissional”, complementa Janaina Carturani.

O projeto foi coroado com a exposição dos trabalhos no último dia 2 de dezembro. Confira como foi:

Exposição poética “Larva da Palavra” pode ser visitada na UNIFEBE

Exposição poética “Larva da Palavra” pode ser visitada na UNIFEBE