notícias colégio
Notícias
26 de junho de 2017

Acadêmicos de Sistemas de Informação participam do XIII SBSI

No início do mês, o acadêmico e o egresso de Sistemas de Informação da UNIFEBE, Wagner Correia e Lucas Debatin, participaram do XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), sediado na Universidade Federal de Lavras em Lavras-MG, considerado o maior evento da área de Sistemas de Informação do Brasil.

Correia e Debatin são integrantes do Núcleo de Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes (NIASI) da UNIFEBE, sob orientação do Prof. Pedro Sidnei Zanchett, e estiveram presentes no evento apresentando os resultados das Pesquisas de Iniciação Científica que desenvolveram enquanto bolsistas do artigo 171 e artigo 170.

O Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI) é um evento anual promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), em cooperação com a ACM (Association for Computing Machinery) e filiado a AIS (Association for Information Systems), voltado à apresentação de trabalhos científicos e à discussão de temas relevantes na área de Sistemas de Informação, aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários que atuam na área.wanger_1

Como já é tradição, todas as edições do SBSI possuem um tema central que orienta o ciclo de palestras do evento. Este ano o tema foi “Sistemas de informação para governança com envolvimento e protagonismo do cidadão” refletindo os atuais acontecimentos no cenário nacional. A palestra de abertura foi apresentada por Márcio Braz do Tribunal de Contas da União.

— O SBSI traz consigo uma gama muito grande de conteúdo sobre inovação e empreendedorismo, no dia 7 de junho ocorreu uma palestra com o empreendedor Guilherme Bastos falando sobre sua experiência no Vale do Silício, em conjunto IV Encontro de Inovação em Sistemas de Informação que tem por objetivo promover a discussão de soluções inovadoras encontradas pela Comunidade Científica, pelo Governo, pela Indústria e pela Sociedade, no que se refere à modelagem, ao desenvolvimento, ao uso e ao gerenciamento de Sistemas de Informação — explica o acadêmico Correia.

lucas_3O acadêmico Lucas Debatin apresentou o artigo “Implementação de API para Reconhecimento e Sintetização de Voz em um Aplicativo Móvel”, que tem como autores Lucas Debatin, Aluizio Haendchen Filho, Jonathan Nau, Pedro Sidnei Zanchett e Wagner Correia. Este artigo foi apresentado na trilha principal do evento.

Ocorreu também no SBSI o IV Workshop de Iniciação Científica em Sistemas de Informação onde o acadêmico Wagner Correia apresentou o artigo “Modelo de arquitetura para envio de notificações em sistemas de alerta baseado em SOA e agentes de software” tendo como autores Wagner Correia, Pedro Sidnei Zanchett e Lucas Debatin. Ambos os artigo foram bem elogiados no evento e receberem muitos comentários e sugestões construtivas.

 

Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE prorroga inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana 2022
Cultura

UNIFEBE prorroga inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana 2022


08 de junho de 2022
“Currículo na Contemporaneidade” é tema de Formação Continuada
Egresso

“Currículo na Contemporaneidade” é tema de Formação Continuada


18 de julho de 2008
Unifebe recepciona calouros

Unifebe recepciona calouros


10 de fevereiro de 2011
Skip to content