30 de agosto de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos destaques de Fisioterapia são agraciados com livros técnicos

Reconhecimento foi baseado no desempenho nos componentes curriculares de Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício

Duas acadêmicas do curso de Fisioterapia foram reconhecidas com um livro técnico da área de formação por terem sido destaques nas médias finais de cada componente curricular. Ana Luana Tarter se destacou em Fisiologia Humana, já Eloisa Gilli Longen, foi premiada pelo desempenho em Fisiologia do Exercício.

O professor Anderson Savaris Ribas relata que a adoção da premiação é estabelecida ao começo de cada um dos componentes disciplinares. Em ambas, ele destaca a complexidade e quantidade de informações, assim como a linguagem técnica utilizada, como fatores que dificultam o desempenho das turmas.

De acordo com ele, o perfil levou a adoção de premiações para incentivar os alunos. “Os alunos ficam controlando as notas, querendo se destacar ainda mais e isso traz uma competição saudável, que contribui para o desempenho dos alunos em sala de aula”, descreve.

A avaliação é corroborada pela coordenadora do Curso de Fisioterapia, Leilane Marcos, as premiações são uma forma de estimular a dedicação durante o semestre. “É um reconhecimento ao esforço e a dedicação das estudantes. Ele é importante no processo de motivação para o estudo, para que possam alcançar a aprendizagem dos assuntos extrema relevância na Fisioterapia”.

Reconhecimento do esforço

Entre as acadêmicas, os livros são avaliados como o reconhecimento pelo esforço pelo desempenho com um conteúdo considerado tão denso em conteúdo. Para Ana Laura Tarter, a escolha do prêmio estimulou ainda mais na aprendizagem e assimilação do conteúdo do meio acadêmico, todos sabemos o quanto é valioso ter acesso a um livro técnico, de autores tão renomados na área. Foi muito gratificante para mim”, descreve. Assim como ela. Eloisa Longen, acredita que a estratégia adotada serve de motivador para as turmas buscarem um desempenho melhor.

“Toda a preocupação da universidade e do professor Anderson em trazer algo para nos incentivar nos estudos foi muito bem recebida por toda a turma, na minha parte em especial fiquei extremamente grata pela premiação e feliz em ver que todo esforço e dedicação nos estudos estão trazendo conquistas e bons frutos”, indica.

Semana de Pedagogia aborda a importância da formação docente
UNIFEBE

Semana de Pedagogia aborda a importância da formação docente

30 de outubro de 2013