notícias colégio
Notícias
16 de outubro de 2017

UNIFEBE recebe certificado de Organização Universitária Interamericana

Até o dia 19 de outubro, o reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais, professor doutor Günther Lother Pertschy, integra comitiva formada por diversos reitores do Sistema Acafe em missão internacional ao Canadá com visitas a empresas e universidades.

De 11 a 13 de outubro, o grupo participou do V Congresso das Américas sobre educação internacional, realizado em Montreal, Quebec, no Canadá, que tem como tema “Preparar os líderes e os inovadores de amanhã: a pesquisa e o ensino superior: pontes para a prosperidade das Américas”.

O Congresso permite favorecer um conjunto de intercâmbios, articulando as organizações e instituições de ensino superior de todas as regiões das Américas e gira principalmente em torno de temas relacionados à educação internacional e à internacionalização.

Organização Universitária Interamericana

Um dia antes do início do congresso, na XXXVII Assembleia geral de membros da Organização Universitária Interamericana – OUI-IOHE, também em Montreal, a UNIFEBE foi certificada como membro regular da OUI.

Segundo o reitor, a certificação da UNIFEBE como organização universitária interamericana é muito importante, uma vez que a OUI reúne mais de 360 universidades das Américas e Caribe.

— É mais um grande passo em nosso programa de internacionalização. As demonstrações de todas as atividades deste evento, os assuntos emergentes e os tratados e convênios que estão sendo assinados são de extrema importância para que a UNIFEBE esteja na vanguarda em termos de educação e internacionalização neste mundo globalizado — destaca o reitor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia Civil expõem maquetes no hall do bloco C

Acadêmicos de Engenharia Civil expõem maquetes no hall do bloco C


20 de junho de 2012
Educação Física realiza festival de lutas marciais
UNIFEBE

Educação Física realiza festival de lutas marciais


29 de novembro de 2016
Inscrições para Bolsa Mérito estão abertas até dia 22 de fevereiro
Bolsas de Estudo

Inscrições para Bolsa Mérito estão abertas até dia 22 de fevereiro


15 de fevereiro de 2022
Skip to content